31 de ago de 2011

Cinema, séries, chocolate e cobertor! #2

Oi, gente!! Hoje tem mais um Cinema, séries, chocolates e cobertor! pra vocês! Hoje eu vou falar sobre um filme que é um dos meus preferidos: Orgulho e Preconceito.



"As vezes, a última pessoa na face da terra que você deseja estar junto, é a única pessoa que você não pode viver sem" Uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, Orgulho & Preconceito, chega em uma nova adaptação gloriosa, estrelando Keira Knightley. Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth Bennett (Knightley) encontra o charmoso Sr. Darcy (Matthew MacFadyen), ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade. Baseado na obra-prima de Jane Austen, este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.

Orgulho e Preconceito é um dos filmes mais bonitos, com uma história envolvente e uma excelente adaptação. Para quem leu o livro (assim como eu) pode se decepcionar com o final, mas para um filme, seu final é lindo, tanto quanto o "segundo" final, que vocês podem encontrar no DVD ou no youtube também. É um final artístico e que nos deixa com uma sensação de que a história ainda não acabou, embora tenha acabado. No filme, nos deixa um gostinho de quero mais, mas a gente consegue pensar e dar o nosso fim ao casal. Sem dar mais spoilers, vou continuar comentando.

Orgulho e Preconceito é um filme de ótimo nível, tanto por ser uma ótima adaptação de um clássico, algo que não é fácil de se fazer, e também por ter atores de altíssimo nível como Keira Knightley, Jena Malone e Carey Mulligan. Nunca tinha assistido um filme com Matthew MacFadyen (o famoso Mr. Darcy) mas ele nos mostra, apenas com sua atuação em "Orgulho e Preconceito", ser um ótimo ator.

Orgulho e Preconceito é envolvente, é romântico, um pouquinho "trágico" e também tem doses de ironia e de humor inteligente que só Elizabeth Bennett sabe fazer. O romance de sua irmã, Jane, com o Mr. Bingley é muito fofo e engraçado, pois os dois são ingênuos e se entregam um ao outro de uma forma tão pura e tão bela. Mas Ninguém é melhor do que o MEU MARIDO (hahaha) Mr. Darcy.

Enfim, assistam o filme! Vale MUITO a pena. Toda vez que eu assisto o trailer, tenho vontade de assistir de novo. Já assisti mais de 5 vezes esse filme, hahaha. Já li o livro e ele também é um dos meus favoritos, porém como já li há um tempo, a resenha não sairia tão boa, por isso não faço uma. Quando eu reler, publico a resenha aqui pra vocês!

Por enquanto é isso, beijão!

3 comentários:

  1. Oi Milena tudo bem? Então, eu ainda não assisti o filme, nem li o livro, mas dizem que é muito bom.
    Gostei mt do seu blog, estou seguindo ok? Tenho um também, se quiser visitar, é só ir até lá.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a indicação, Mi!
    Esse filme é lindo demais e é muito fiel ao livro, apesar do final do filme terminar antes do do livro!
    Eu não vi o alternativo, vou procurar ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Orgulho e Preconceito também está na minha lista de filmes preferidos.

    Gosto muito do livro também. Jane Austen é DIVA!

    Beijos...

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir