2 de out de 2011

Resenha: Chama Negra, Os Imortais #4

Classificação: 3/5
Editora: Intrínseca
Autor: Alyson Nöel
Ano: 2011
Páginas: 248
ISBN: 978-85-8057-012-0

A Editora não disponibiliza o primeiro capítulo em seu site!


Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele, parar de desejá-lo.
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen..

Comecei a ler Chama Negra depois do evento da Alyson que teve aqui em Campinas, super empolgada para saber o que acontecia e tudo mais... Ainda quero saber o que vai acontecer no final da série, mas por birra. E não por empolgação.

A série tem tudo para alavancar mas por algum motivo, acaba tendo vários pontos fracos durante os livros. Chama Negra quase foi um bom livro. Nas partes de pico alto, a autora consegue desenvolver perfeitamente as cenas. Por exemplo, cenas de brigas, reconciliações, conflitos.. Ok. Até aí, tudo bem. Mas e o resto? Parece que a história enrola e não segue mais um raciocínio. No meio do livro comecei a pensar "pronto, a história acabou, fim" só que daí a autora volta com assuntos que já foram resolvidos no mesmo livro e resolve bagunçar tudo de novo. A impressão que dá é que ela faz isso apenas para a série continuar e não para o livro fechar o seu assunto em si. Um capítulo de emoção e mais uns cinco de enrolação... Demorei mais ou menos duas semanas para conseguir de ler esse livro e isso me decepcionou muito. As personagens continuam sem sal e com muito açúcar. As únicas personagens que dão vida ao livro mesmo são Heaven e Roman e até mesmo Jude. Disseram que o próximo livro, "Estrela da Noite", é bem melhor que "Chama Negra" e assim espero. Vou continuar lendo a série por querer saber se esse rolo todo vai se desenvolver, e não porque fiquei super empolgada com a história em si. Dei uma classificação 3 porque os momentos de ponto alto são super bem desenvolvidos e pelo melhor personagem, para mim o mais bem preparado, Roman. Uma pena, pois eu esperava que a série fosse melhorar um pouco com esse livro.


Não deixe de participar da promoção de 4 meses do blog! Clique aqui e saiba mais sobre ela!


4 comentários:

  1. Oi Mi!
    Dessa vez eu pulei a resenha porque não li os outros livros da série!
    Não sei se vou ler, mas vai que leio né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu desisti dessa série. Li so ate o segundo livro :s
    Adorei seu blog!! Parabens pelo trabalho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha.
    Essa série é bem legal,até agora li o primeiro livro e adorei.Pretendo em breve dar continuidade na leitura.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. segunda passada acabei de ler lua azul e é muito legal,achei melhor que o primeiro e quero muito ler chama negra.

    ResponderExcluir