30 de nov de 2011

Resenha: O Entregador de Bonecos

Classificação: 5/5 + favorito
Editora: Produção independente
Autor: Denis Lenzi
Ano: 2010
Páginas: 295/340 dependendo do tamanho e da capa do livro
ISBN: -

Clique aqui para entrar no site do autor e saber mais sobre o livro!

Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. “Eles” querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles.

Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida. Por outro lado, nosso protagonista experimentará, também, momentos de perigos inimagináveis, que conspirarão contra a sua sorte. Esses episódios irão defrontá-lo com cenas de violência, tragédia e morte, onde parecerá incerto tudo o que o destino que lhe reservou.
Em resumo, a história de David Forlin conduzirá o leitor a um mundo de aventuras, magia e suspense, convidando-o a participar de sua jornada, que, ao modificar substancialmente a vida do personagem, poderá também modificar sua vida, ao despertá-lo para o poder e os mistérios da imaginação.

 Esse foi o último livro POR ENQUANTO! que eu li pelo booktour do Clube dos Novos Autores. Por motivos maiores - vestibular, compromissos com a escola e tudo mais - tive que abrir mão da minha participação do booktour. Porém, agradeço muito a Adriana que me proporcionou essa chance de estar no booktour e a todas as pessoas que participam dele!

Um pouco sobre a história
O livro conta a história de David Forlin, um jovem amargurado, triste e que tem sua mente presa ao passado. Mora com a avó, pois seus pais sofreram um acidente quando ele ainda era um menino. Depois de ser traído pelas duas pessoas mais importantes em sua vida, começa a viver sua vida automaticamente, como se ela estivesse seguindo seu caminho próprio. Mas sua avó, sempre ao seu lado, diz para o jovem não desistir nunca, e olhar para a frente, pois a vida aguardava muitas surpresas e novidades para David. É então, que após um atentado, David descobre que a sua vida seguirá o rumo que ele nunca imaginou que iria seguir. Envolvido pelos melhores sentimentos proporcionados por simples bonecos confeccionados pela sua avó, a mágica e o poder do amor, David se prepara para uma aventura que ele nunca tinha pensado que aconteceria com ele.

Minha Opinião
A capa do livro do booktour é diferente da capa que está nesse post (a capa dele, realmente). Não sei porque as capas foram diferentes, mas enfim. Quando comecei a ler "O Entregador de Bonecos" não tinha lido nada sobre o livro, muito menos a sinopse. A capa me chamou muito a atenção, já fui imaginando que seria um thriller, um suspense, algo do tipo. Me enganei. O livro, embora tenha algumas doses de suspense, não é um thriller, e sim, um romance.

Me surpreendia a cada página lida do livro. Como não tinha expectativa nenhuma e não sabia nada da história antes de lê-lo, acredito que isso colaborou um pouco. A leitura é suave e flui rapidamente. Embora eu quisesse lê-lo compulsivamente, não consegui. Tudo culpa do vestibular que faria no final de semana da semana que eu lia o livro. Ou seja, demorei mais do que eu costumo para terminar a leitura. Por um lado, foi ótimo, porque eu não queria terminá-lo. A leitura estava tão gostosa que eu lia devagar, saboreando as palavras, temerosa de que ele fosse acabar rapidamente, do nada. Como tudo que é bom dura pouco, o livro acabou e eu me contive para não reler.

Achei que o autor poderia explorar um pouco mais o final do livro. Tive uma sensação de que o final foi muito repentino, porém nada que atrapalhe o final super bonito que o livro tem.

E é isso, gente! Não deixem de participar das duas promoções que estão rolando aqui no blog!

Promoção de 300 seguidores
"Ainda não te disse nada" + iPad 2!

Participem!

13 comentários:

  1. Boa noite,
    Esse é mais um livro que fico conhecendo no seu blog que não conhecia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro,ma a sinopse e sua resenha me agradaram bastante, mesmo que o final tenha sido repentino, acho que quando o final é o que esperamos vale tudo...rs
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto uma resenha desse livro e confesso que também achei que fosse um thriller, ou alguma coisa assim. Mas pelo jeito estava super errada.
    Parece ser um livro interessante e vou procurar saber mais :)
    Obrigada pela indicação.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa depois que li a sua resenha e a sinopse.
    Também participo do BT do Clube dos Autores, até agora peguei apenas o primeiro livro=)
    Beijos.


    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Acho essa capa incrível, Mi! Não sei como é a do livro que você recebeu, mas essa é linda!
    Tenho muita curiosidade em ler o livro e me surpreendi também ao ver que tem mais romance, achei que tivesse mais mistério, não sei!
    Bom saber que a leitura é gostosa ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que resenha maravilhosa, Milena! E fiquei feliz ao saber que a história te fez emocionar e que você considera o meu livro como favorito. Abraços! :-)

    ResponderExcluir
  7. Olá Milena!
    sua resenha é simplesmente maravilhosa!
    Desculpe-me não ter vindo ontem, mas houve um contratempo e atrasado é quem não vem!
    Parabéns!
    Gostaria muito que você voltasse para nós em 2012, pois o Clube precisa muito de resenhistas como você.
    Muito Obrigada por tudo!
    Grande resenhista!

    ResponderExcluir
  8. O bom gosto do autor parece estar em todo o livro. A capa nos instiga a ler a obra; que nos apresenta um enredo original.
    Parabéns a resenhista e ao autor.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Acho o livro do Denis muito interessante, mágico. Espero ter a chance de lê-lo.

    A capa é perfeita! Parabéns ao autor e ao blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Já gostei do livro pelo título... quando vi a capa gostei mais ainda. \o/
    Excelente resenha. Estou curioso agora...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Realmente, quando vi a capa pensei que fosse algo relacionado a suspense e terror (especialmente pelo nome e pela sinopse... não sei porque mas quando li me deu um calafrio!). Entretanto sua resenha fala que é completamente o oposto e me deixou bem curiosa... acho que meu sexto sentido está falhando rsrsrs

    Parabéns pela resenha e pelo blog ^^ Vim através do seu recado no skoob e já estou te seguindo!

    Mil beijos!
    Ingryd Lessa
    http://pseudoestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a blogueira e ao autor e colega!!!
    Bela resenha!
    Ansiosa para ler o livro.
    Amei essa capa!
    bjos
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Muito boa a resenha ainda mais quanto à forma usada para expressar sua opinião referente ao livro. Nada agressiva e que conduz muito bem o leitor no buscar pela leitura.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir