1 de nov de 2011

Resenha: Tudo por um Popstar

Classificação: 4/5
Editora: Rocco
Autor: Thalita Rebouças
Ano: 2003
Páginas: 168
ISBN: 85-325-1643-2

A Editora não disponibiliza o primeiro capítulo do livro em seu site.

O romance da escritora Thalita Rebouças, Tudo por um pop star, da editora Rocco, aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.
Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson.
Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas... nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.
Tudo por um pop star tem orelha assinada pelo cantor Junior, pop star desde criança, que há 13 anos vive nesse universo de flashes, gritos histéricos, lágrimas desvairadas e blocos de autógrafo. Diz ele sobre a obra: "Uma das coisas mais deliciosas é a forma divertida de retratar as aventuras das meninas Manu, Gabi e Ritinha. Sou suspeito, mas acho que Tudo por um pop star mostra, com sensibilidade e bom humor, o clima dos megashows e os percalços a que os fãs estão sujeitos. [...] Tudo por um pop star é uma aventura da melhor qualidade. Quem sabe um dia encontro com Manu, Gabi e Ritinha em um dos nossos shows? Como os nossos outros fãs será um prazer recebê-las."
Primeiro já vou dizendo que a Thalita é uma das minhas autoras preferidas. Eu adoro a leveza como ela escreve todos os seus livros e como eles podem ser lidos por pessoas de diferentes idades, provocando as mesmas sensações. É perceptível que ela escreve seus livros com cuidado, carinho e muito amor eu tiete da Thalita, gente!! to me identificando com o nome desse livro hein, hahaha.

Bora pra resenha!

Quando comecei a ler esse livro, tinha lido apenas um volume dos livros desse trio de amigas super divertido e maravilhoso! Tudo por um popstar faz parte de um trio de livros sobre essas amigas, porém embora faça parte de um trio, os livros são independentes. A gente lê os livros sem perder nenhum detalhe, caso não tenhamos lido os outros. Os três livros são: "Tudo por um Popstar", "Tudo por um Namorado" e "Tudo por um Feriado". Todos os livros são curtinhos e a leitura flui rapidamente deixando sempre um gostinho de quero mais. 

Comecei a ler Tudo por um Popstar porque tinha lido Tudo por um Feriado e adorei super! Porém em Tudo por um Feriado, as meninas estão mais velhas e em Tudo por um Popstar, elas são mais novas. Ritinha tem 12 anos, Gabi tem 13 e Manu tem 14 anos. A leitura começa bem, com uma das meninas - não me lembro agora, sorry! - lendo o jornal e descobrindo que a banda mais disco-disco do mundo, os Slavabody Disco Disco Boys, e que elas são super fãs vem tocar aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, pertinho da cidade em que elas moram, Resende. Ok. A história tem um bom desenvolvimento no começo, porém achei um pouco enrolado. Quando a história chega mais ou menos no meio até o final, o livro deslancha. Até eu fiquei um pouco nervosa e aflita pelas meninas! Cada coisa que acontecia com elas que eu ficava mais aflita conforme o livro continuava. O final é o esperado durante o livro todo, mas sem desmerecer a história. As meninas mereciam o final que tiveram, hahaha. leiam o livro e saberão o final, muahahahha

O livro é juvenil, um pouco mais infantil do que eu estou acostumada a ler, porém isso não atrapalhou a minha leitura! É uma leitura gostosa, tranquila e também é um ótimo presente para quem tem a mesma idade que as meninas do livro! Sou uma meninona, então confesso que amei o livro :x hahahaha.

Para conhecer outros livros e mais sobre a Thalita, basta acessar o site dela clicando aqui.

8 comentários:

  1. Oiie Mi.. tudo bem?
    Nunca li um livro da Talita.. é eu sou uma E.T.. ahahahahaha'.. Mais com essa sua resenha estou muito afim de ler... Já vi muitas pessoas falando que os livros da Talita é ótimo.. mais bem.. seila por que nunca comprei mais agora pretendo comprar.. Lembrando tenho 15 anos e adoro livros assim... hahahahaha.. não sei porque.. rsrsrsrs..
    Ameeei teu blog floor ele é lindo *___*
    Beijooos

    http://aninhamagiero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    EU ainda não li nada da Thalita, acho que vim do mesmo planeta que a Ana do comentário acima rsrs
    Mas eu tenho muita vontade!
    Mesmo com uma temática mais juvenil, ela parece escrever muito bem e de um jeito muito agradável!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Estou com um livro da Thalita para ler aqui :] Ela é realmente demais, pude conhece-la e ela é muito simpática! Adorei a resenha :]

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Thalita, mas pela resenha, esse livro parece ser muito bom.
    Bjos e bom feriado

    Jack

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser legal!
    Acho que eu leria, também nunca li nada dela )=

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais uma resenha, Milena!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Thalita, é muito voltado para o público infanto-juvenil feminino, e não me chama atenção.
    Rsrs, Bjs!

    ResponderExcluir
  8. eu so fã da thalita Rebouças , elaéuma escritora excelente . ja ler todos os livros que sintou acima muitos eu ainda para ler . rsrsrsrs

    ResponderExcluir