11 de dez de 2011

Resenha: "Ainda não te Disse Nada"


Classificação: 4/5
Editora: Produção independente
Autor: Maurício Gomyde
Ano: 2011
Páginas: 231
ISBN: 9788591184019

Clique aqui e compre o livro direto com o autor!

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

 "Ainda não te Disse Nada" conta a história de Marina, uma jovem estudante de moda que sonha em trabalhar no ramo e ser uma estilista renomada, famosa. Marina trabalha nos Correios para pagar a faculdade e a moradia em São Paulo, e é uma jovem muito sonhadora. Além de sonhar com uma carreira promissora, sonha também em viver o verdadeiro amor. Típica romântica, Marina não gosta de encontros arranjados e prefere aqueles que ocorrem naturalmente, mas ela não sabia que uma carta só poderia mudar todo o seu futuro.

Lindo. É assim que já começo descrevendo "Ainda não te Disse Nada". Confesso que essa não foi a minha primeira impressão de "Ainda não te Disse Nada". No começo, achei a história um pouco cansativa e me perguntava "e aí, quando é que a verdadeira história vai rolar?", mas durante a leitura, percebi que a minha ansiedade para ler as cartas que Marina recebia, se comparava - não totalmente, pelo menos um pouco! - com a ansiedade dela por recebê-las! Minha classificação só não foi total, por causa da "enrolação" do começo. Eu adorava as conversas de Marina com as amigas. A maioria das partes mais engraçadas, estão com elas!  O final, mesmo que não tenha me surpreendido - eu sou daquelas que fazem milhares de teorias durante as histórias, e com "Ainda não te Disse Nada" uma delas pegou, haha - ele é muito bonito e é o final esperado por todos os leitores. Achei que o autor poderia ter explorado um pouquinho mais a protagonista, dado a ela momentos de mais liberdade e felicidade. Tive a sensação de que Marina sempre estava esperando por algo e deixava isso de lado, ou  o famoso "sentando e esperando".

Adoro o jeito que o Maurício consegue fazer uma bela história de amor ser complexa e total, mas nos contá-la de forma suave e tranquila. O autor está de parabéns pelo seu novo livro!

Não se esqueçam de que está rolando a promoção desse livro aqui no blog! Para participar, basta clicar aqui. Lembrando que se participarem do sorteio, vocês podem concorrer também a um iPad 2!

6 comentários:

  1. Eu tmb amei o livro, só que aquele final me deixou com gostinho de quero mais...hsuasuhahsha
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muuuuito bom! E também senti esse gostinho de quero mais no final... Mas a resenha tá ótima hein! Parabéns :)
    estou te seguindo aqui no blog, Beeijo!

    http://pepeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Morro de curiosidade de ler o livro e adorei você ter colocado esses pontos não tão positivos do livro, todas as resenhas que vi até agora só ressaltaram os positivos!
    De qualquer forma, a história parece ser linda demais e o livro excelente! Preciso lê-lo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas vi diversos comentários super positivos. Tenho vontade de fazê-lo em breve. Espero que consiga.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já li esse livro e gostei bastante! Mauricio escreve super bem e a historia é ótima!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Já li esse livro e achei demais, é um livro fantástico, parabéns pela resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir