16 de dez de 2011

Resenha: "Como se livrar de um vampiro apaixonado" #1


Classificação: 5/5 + favorito
Editora: Sextante
Título Original: Jessica's Guide to Dating on the Dark Side
Autor: Beth Fantaskey
Ano: 2010
Páginas: 297
ISBN: 978-85-99296-90-5

Clique aqui para ler o primeiro capítulo oferecido pela editora e também para conhecer mais sobre o livro!

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar. Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos. Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.
Sinopse retirada do próprio livro

Primeiramente, quero agradecer a Isabella, do grupo Editorial Arqueiro pela atenção e paciência, sempre que mando um e-mail, hahaha. Também agradecer a parceria com a Editora, muito obrigada!

Se ainda não leu o livro, leia a sinopse antes para entender essa resenha.

Eu adorei Jessica, ou Anastasia (é o jeito que Lucius a chama e também o jeito como eu prefiro chamá-la). No começo eu achava ela um pouco durona demais, porém ao longo do livro, fui percebendo o quanto ela era doce, sensível porém forte e determinada. O mais legal também é que conforme a história flui, podemos perceber a "aceitação" de Jessica com ela mesma. Por exemplo, no começo do livro, Jessica alisava seus cachos para que eles ficassem parecidos com os cabelos de todas as outras adolescentes e também queria porque queria perder dois quilos. Com o andamento da história, percebemos que ela deixa de lado essas preocupações, aceitando seu corpo e seu estilo. Quanto a Lucius, achei ele um pouquinho arrogante no começo da história, mas o que esperar de um vampiro criado na Romênia, pertencente da realeza vampírica? Me pus no lugar dele e comecei a imaginar como seria essa mudança brusca de ambiente. O mais legal é que o livro faz com que essa reflexão aconteça de forma suave durante a história. Lucius pode ser arrogante, determinado também e obediente aos Anciões e a seu tio Vasile (também um Ancião). Porém, apenas Jessica descobre seu lado mais sensível, o verdadeiro Lucius Vladescu. 

O livro é narrado em primeira pessoa e é de uma linguagem fácil, assim como sua leitura. "Como se livrar de um vampiro apaixonado" me conquistou logo de cara, com sua sinopse e também com a capa, que é linda! Porém a Jéssica que eu imagino não é como a da capa. Para mim, Jéssica tem traços finos, mas também traços fortes, mostrando sua determinação e sua presença como princesa. O livro tem tudo o que eu gosto (e acredito que vocês também gostem!). Romance, humor, aventura, suspense. Logo depois da leitura do primeiro capítulo, foi praticamente impossível largar esse livro. Li em apenas dois dias e tive que parar por um tempão, porque tive que ir a minha colação de grau do Ensino Médio, hahaha.

"Como se livrar de um vampiro apaixonado" é um livro que me conquistou, e já estou super ansiosa para o segundo volume, "Jessia Rules the Dark Side". Depois de "Como se livrar de um vampiro apaixonado", a editora disponibilizou o spinf-off traduzido, "O Casamento", em seu site. Eu ainda estou lendo e quem quiser ler também, basta clicar aqui.

Espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu gostei!

8 comentários:

  1. A Isabella também tem uma paciência de Jó comigo, Mi! Hehehe
    Aliás, eu pedi esse pra ler!
    Também espero gostar tanto quanto você gostou, parece ser muito fofo!
    O bom é o tom de você falando "tive que parar de ler por causa da coleção", tipo "que saco" haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. To doida pra ler esse livro também! ASUHAHSUASU
    Me dá gente, me dá! *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostou né??rsrs
    Ninguém resiste ao charme de Lucius Vladescu...
    estou curiosa quanto a continuação, espero que lancem logo!!
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro pq amo vampiros né...amei, é muito bom mesmo, resenhei lá no Razão e resenhas tb.Adorei sua resenha, é muto conclusiva ,mas sem contar a história toda *.*
    Parabéns!!!

    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Não li nenhum livro sobre vampiros, gostei da capa...abçs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente é melhor chamar Anastásia, só fui ver que o nome certo era Antanasia depois de um tempinho de leitura sahushauhaua
    O Lucius é totalmente arrogante no começo, mas tinha um charme. Ui *me abanando loucamente* kkkkkkk
    Concordo, não consigo imaginar ela como a da capa :/
    Ameeeeeeeeee loucamente esse livro. Mas eu rir com ele, mas eu rir. As cenas parecia se materializar em minha cabeça, e nessas horas é que eu ria mesmo :D
    Tbm não vejo a hora da continuação. O final deixou um gosto de quero mais, né?
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pela capa desse livro desde o primeiro instante, mas quando fui solicitá-lo já não estava mais disponível, e toda vez que vou fazer uma comprinha de livros, eu sempre deixo pra lá =/ mas na próxima vou dar uma chance a ele, gostei muito da sua resenha e me deixou com esperanças rsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenhas positivas desse livro. Fiquei curiosa. Conheci seu blog hoje e adorei. Já estou seguindo.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir