11 de jan de 2012

Resenha: "Cabeça de Vento"

Classificação: 3/5
Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
Ano: 2010
Páginas: 320
ISBN: 978-85-01-08320-3

Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro oferecido pela editora.

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.




Comprei esse livro nas minhas férias de junho/julho no ano passado quando fui em um sebo aqui em Campinas e o encontrei por um preço super amigável - estava por apenas R$ 15,00 - e como já tinha lido várias resenhas positivas sobre ele, comentário de amigas e também por ser da Meg Cabot, decidi comprar. Por causa da demora em pegar o livro para ler - compromissos com a escola, livros de parcerias, booktours e etc.. - acabei deixando o livro esperando em minha estante, mas a minha ansiedade em lê-lo era enorme, então decidi passá-lo na frente de outros livros. Infelizmente, a minha ansiedade se juntou com a minha expectativa e eu me decepcionei com o livro. Acreditava que a história fosse um pouco mais elaborada e menos enrolada, devido ao seu tema, mas não foi isso que eu encontrei.

O livro é o primeiro volume da série "Cabeça de Vento" que conta a história de Emerson Watts, uma menina que está no Ensino Médio e tem uma paixão guardada pelo seu único e melhor amigo, Crhistopher. Emerson era uma menina comum, viciada em jogos de computador e videogames e estudiosa, podemos dizer. Se fosse para colocar rótulos - coisa que eu odeio fazer com as personagens - classificaríamos Emerson como uma nerd. Até que um dia Emerson é obrigada a cuidar de sua irmã em uma inauguração de uma grande loja chamada Stark, tudo muda. Devido a um acidente, Emerson vai parar no corpo da modelo e it girl do momendo, Nikki Howard. E com certeza, sua vida dá várias voltas.

É um bom enredo para se criar uma história, não há dúvidas quanto a isso, porém acho que Meg Cabot foi cautelosa demais nesse primeiro volume. Para mim, Meg enrolou muito no livro inteiro e a impressão que dá é que a história mesmo começará no próximo volume. Foi por causa da enrolação toda que tirei duas estrelas do livro. Por causa disso, demorei um pouco mais para lê-lo. Em todos os momentos, Ems fica falando coisas como "Ah, mas essa não sou eu, essa é Nikki Howard" e blablablá, e isso acabou me irritando um pouco. Tinha vontade de entrar na história e dar uns tapas na Ems e falar - MENINA, ACORDA! Todo mundo sabe que você "virou" outra pessoa, então pare de falar isso e comece a agir!

Acredito que a série tem futuro sim, se Meg se deixar a personagem um pouco mais livre.
Não sei se eu que não estava no clima do livro, ou se as minhas expectativas é que estavam altas demais, por isso que eu disse no outro vídeo que espero não ter mais expectativas em nenhum livro.




Clique aqui e participe da promoção de 300 seguidores do blog!

22 comentários:

  1. Hey flor adorei a sua resenha, só tem um errinho! Não é o personagem , é A personagem . Mas continuando, não entendi nem o por quê você deu três estrelas para esse livro, não li nada de bom na resenha a não ser o enredo. Agora me desanimou de ler o livro!!!
    Mas enfim, você está lendo um livro que acabei de postar resenha, confira no Imaginayre!!!
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, quanto ao erro pode ser tanto "o personagem" quanto "a personagem", porém "o personagem" meio que caiu em desuso, mas não é errado.. Sobre o livro, dei 3 estrelas porque eu realmente gostei do enredo e também acredito que (como disse na resenha) não estava no clima do livro. Por isso as três estrelas. Talvez se não tivesse criado tantas expectativas em cima do livro, minha opinião seria diferente!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li e nem acredito que comprou por esse preço
    Mas isso sempre acontece quando temos muitas expectativas
    Por isso que é bom tratar os livros do mesmo jeito, meio difícil
    Mas pelo menos tentar maneirar
    E mesmo assim, ainda quero ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo super, Angela! Quanto ao preço, nem eu acreditei quando encontrei! Os livros da Meg Cabot tem mesmo um preço mais salgado, então sebos me ajudam muito nessas horas!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Mi!
    É uma pena que você tenha se decepcionado com o livro!
    Tenho muita vontade de lê-lo e espero que isso não aconteça comigo.
    Espero, também, não me irritar com a personagem, quando isso acontece, é quase certeza que me decepciono hehe
    Beijão!
    P.S: Também estou lendo Julieta Imortal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mi!! Eu nunca pensei que me decepcionaria com um livro da Meg e infelizmente foi com esse.. Espero que você aproveite ele mais do que eu! E vou esperar pela sua resenha de Julieta Imortal! *-*

      Beijos!!

      Excluir
  4. Hey Mi.
    Poxa, uma pena que não tenha gostado. Eu assumo que também não gostei tanto assim desse primeiro livro :x Mas dei uma oportunidade pra série e o segundo é ótimo. Mas nossa, esse lance de expectativas é tenso mesmo, acho que todos tem o mesmo problema :S Ótima resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Oie Mi
    Nossa, que resenha maravilhosa, eu tmb li e senti a mesma sensação: pura enrolação. Tanto que nem criei coragem para pegar o Sendo Nikki, e nem sei quando pegarei.
    E ela com tantos homens maravilhosos, só quer saber de estudar e o antigo amigo, fala sério, me junto com você para dar uns belos tapas nela...rsrs
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaha, bem isso mesmo, Jack! Então vamos nos unir e dar uns tapas na cara da Em, porque olha, ninguém merece! Hahahahahaha. Eu quero ler o Sendo Nikki só pra ver se a história melhora. Achei o enredo tão bom, pena que a Meg não soube se aproveitar como deveria dele :/

      Beijos!!

      Excluir
  6. Boa noite,

    Já vi vários liros dessa autora, mas acho que não faz o meu estilo...tem algumas prmos lá no blog...passa lá..abçs.

    ResponderExcluir
  7. Também não sou fã de livros que enrolam muito... Mas já li esse livro em PDF até a página 70 e gostei bastante, agora que estou com ele impresso aqui na minha estante estou bem curiosa! rs
    Tomara que melhore no segundo, porque personagem que não se toca, não dá! kkk
    Ótima resenha!



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempo que eu quero ler esse livro mas sempre acabo colocando outro na frente e assim nunca consigo ler... Mas a Meg é uma diva e eu sei que o livro deve ser realmente muito bom! Ameeei a resenha parabéns! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem assim que aconteceu comigo! Demorei super pra ler o livro mas oh, não vá com tantas expectativas, como disse na minha vez. Você pode se decepcionar!

      Beijos!

      Excluir
  9. Poxa, sério mesmo??

    Minhas expectativas estão nas alturas com essa série, mas agora vou ver se vou com menos sede ao pote porque não gosto de me decepcionar. Ainda mais com a Meg né?

    Adorei a resenha <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma curiosidade enorme em ler Cabeça de Vento, mas quero ver se leio quando tiver os demais publicados aquii... não passar vontade :D

    Adorei a sinceridade da resenha.

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  11. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi
    Adoro ler resenhas de livros da Meg.
    Emerson parece nome de menino, estudei com um! rs
    Uma pena que você não se identificou muito com livro. Eu ainda não li, mas preciso colocar minhas leituras de Meg Cabot em ordem haha

    Espero que Sendo Nikki mude sua opinião.

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obssesion Valley

    ResponderExcluir
  13. Muito bonita a capa desse livro. Meg Cabot? Ainda não li nenhum livro dela!rsrsrsrs
    Gostei da resenha.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Lindinha sua resenha! Eu já li e adorei!!!
    A Meg é incrível!

    Rafael Fernandes (@rafa__rafa)
    www.LeiturasVivas.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de começar a ler essa série da Meg, até agora, os livros dela foram bem legais ao meu ver, espero que eu não me decepcione como você... É até bom, porque assim eu não crio expectativas.. kkk'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essa série é muito bem comentada, tenho muita vontade de ler! pena que você não gostou dela tanto assim ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler essa série de livros, adoro os livros da Meg e com certeza esse deve ser muiito bom!
    Beijoos

    http://weheartmake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir