31 de jul de 2012

Filme & Seriados: The Dark Knight

Oi, gente! Hoje aqui no Filme & Seriados trago uma espécie de continuação do post do Batman Begins que você pode conferir clicando aqui. Como todos sabem, a continuação e último filme da trilogia do Christopher Nolan, The Dark Knight Rises (Cavaleiro das Trevas Ressurge) foi lançado dia 27 de julho aqui no Brasil e gerou polêmica pelos motivos errados, por causa do lançamento nos EUA onde um homem entrou atirando em uma sala de cinema. Um trágico e triste acontecimento que me entristece profundamente. Que Deus ilumine as famílias de todas as vítimas e esteja presente com elas sempre!



O segundo filme também gerou muita polêmica por causa do personagem interpretado pelo incrível ator Heath Ledger, o polêmico Coringa, que acabou roubando a cena e até apagando um pouco do Batman. Causando dúvidas e sempre questionando a moral do nosso querido Cavaleiro das Trevas, Batman, Coringa gerou muito caos afinal, é isso o que ele significa, mas vamos pular a filosofia durante o segundo filme. 







Dois anos depois, com a presença de Batman (Christian Bale) para defender os moradores de Gotham City, os criminosos têm muito o que temer. O Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).




Como vemos no próprio poster de divulgação do filme, o que se pode esperar dele: um show do Coringa. Acho que de todos que assistiram esse filme, a maioria concordará comigo: Heath Ledger deu um show. O comprometimento do ator com o personagem e com o seu trabalho é extremamente visível e lamento que seja o mesmo motivo de sua morte. Heath Ledger será lembrado por todos, não só por causa de seu papel como Coringa, mas por ser um excelente ator.

Falando mais sobre o filme, achei bem trabalhado. Pode ser um pouco cansativo se você estiver esperando apenas um filme de ação com muitos efeitos especiais - o que tem de monte, poste apostar! -, porém The Dark Knight é muito mais do que isso. É um filme que vai além dos efeitos especiais e de cenas de ação. É um filme que mexe com todos nós e questiona a moral de todos. É um excelente filme e que rende milhares de análises e interpretações! Aquela voz rouca de Rocky Balboa do Batman está presente e parece que ainda mais acentuada nesse filme, sério. Acho que a melhor frase do filme inteiro é "Where's the Joker?" (Onde está o Coringa?). Aliás, comecei a reparar e o Batman sempre faz essas perguntas durante o filme inteiro. Onde está fulano, onde está ciclano, onde está tal coisa e assim vai, hahaha. Meio desinformado esse nosso herói.

Uma coisa que eu odiei nesse filme e que eu não podia deixar de falar aqui é a escolha da personagem Rachel. Não sei porque, mas a Maggie Gyllenhaal me tirou do sério! Sei lá, não conseguia enxergar uma conexão entre ela e a personagem. Prefiro muito mais a Katie Holmes do que ela. Simplesmente não conseguia acreditar e nem assimilar Rachel com a Maggie. Para os curiosos de plantão assim como eu, Katie não renovou o contrato para o segundo filme porque a Warner não gostou do relacionamento dela com Tom Cruise, na época, pois ao invés de promover o filme em entrevistas, ela só falava sobre Cruise. Um momento para o meu desgosto.



Terminando com a Paola Bracho que não tem nada a ver com o filme, só com a minha decepção, The Dark Knight, assim como The Dark Knight Rises post em breve! é um filme que deve ser processado e pensado depois de assistir! Vale a pena pesquisar opiniões de diversas pessoas sobre ele, inclusive a de filósofos. Acho super legal!

24 comentários:

  1. Não sou muito fã de Batman, mas quando assisti ao filme, achei-o muito bom no geral, especialmente pela atuação de Heath Ledger. E também preferia a Katie Holmes... Essa daí, que eu esqueci o nome, não teve o mesmo carisma... Detesto quando mudam o ator de um personagem de uma série. Parece que o personagem morreu... kkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    O Batman não é meu 'herói' favorito, mas eu até gosto um pouco dos filmes. Não vi nenhum dessa trilogia nova ainda, mas espero ver logo logo. Todo mundo fala super bem. E preciso ver o Heath como Coringa, preciso! UHSUAHSUAHS Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vim conhecer o seu blog e adorei!!
    Hum, que post legal. Apesar de eu não assistir muito filmes, estou curiosa para assistir o novo filme do Batman.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Concordo que esse coringa será inesquecível. O ator souber interpretá-lo soberbamente.
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Olá (:
    Tem bastante gente falando sobre esse filme, já estou ficando curiosa.
    Adorei o post ^~^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realmente, o coringa será inesquecível *-* Confesso que vi o filme pela participação do Heath Ledger e não me arrependo. Gostei muito do filme e posso dizer que a continuação dele é muito boa também ^^

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Batman é meu herói favorito ever! Mas apesar de adorar o Chris Bale na pele dele, essa não é mesmo a minha versão favorita, gosto muito, mas não é tão querida assim. E, jezui, o Heath Ledger deu mesmo um show, fique de boca aberta com ele, inesquecível. Aff, e esse troço de trocar a Katie? ODEIO quando trocam os atores ¬¬

    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  8. ainda não pude ver o novo filme, mas esse do Coringa é fantastico, o vilão simplesmente ganhou o filme *-*

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi linda eu ainda não tive oportunidade de ver esse filme mas todo mundo fala que o Coringa rouba a cena tenho vontade de ver o filme por isso. Ameeeeei a Paola no final!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Milena! Estou retribuindo a visita que você fez no blog e o comentário! Adorei seu blog, seguindo.
    Bom, eu sempre, desde pequeno, fui fã do Batman. Gosto do fato de ele não ser um herói, necessariamente. Por incrível que pareça, eu gostava de alguns dos Batmans anteriores (Eternamente e O Retorno), mas depois que Nolan adaptou a história do Homem Morcego, os filmes mudaram de rumo, tomaram outra proporção. Viraram filmes realmente bons, longos, porém, tecnicamente perfeitos (audio, fotografia, atuações). Virei fã do Nolan!
    Gostei bastante de Batman Begins, mas Batman - o Cavaleiro das Trevas é espetacular! Eu estranhei quando vi a Maggie no lugar da Katie (que não tivera uma interpretação ruim), mas não a ponto de me incomodar, de não gostar da escalação.
    Agora, não vou nem comentar do Coringa do Heath Ledger. Acho que não precisa, né? Hahaha, simplesmente, O MELHOR CORINGA DE TODOS FILMES DO BATMAN.
    Enfim, assisti o Batman Ressurge anteontem e super recomendo! Se você gostou dos outros filmes, vai adorar, pois foi a finalização perfeita para a trilogia do Nolan (pois não é apenas um filme).
    Beijão (adorei a post!)
    Lucas - Livros, Filmes e Conversa Fiada

    ResponderExcluir
  11. Depois de assitir de asssistir esse filme, demorei um tempinho para processar a história. Foi muito perfeito... A frase que eu mais gosto é com certeza o "Why are you so serious?" rsrs'
    Muito bom o post :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de Batman, nunca assisti nenhum filme. Mas que o Heath Ledger, como Coringa, arrasa, isso sem dúvidas! Eu, que nem sei como é a estória, já adoro o personagem só pela forma que o ator realmente "entrou" nele. Uma pena que ele foi tão cedo e nem teve a oportunidade de ver o filme sair nos cinemas, né? :/

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  13. Hmm... ainda vou assistir para ter uma opinião formada.. Mas já ouvi críticas e muitos elogios, só vendo para saber! :D
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti, e é a primeira vez que vejo alguém falar dele.
    Não gosto muito desse tipo de filme, então vou demorar um pouquinho para assistir.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã do Batman... mas assisti o do com o Heath Ledger e gostei bastante. Ele era um ótimo ator... pena que morreu tão novo.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  16. Batman é Batman, né. Comigo ele só perde pro Spider-man *pausa para suspiros*. Eu gosto muito de O Cavaleiro das Trevas. Talvez parte disso seja por causa do Heath *-* Porém, não fui com a cara de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Nem assisti ainda por causa disso. Bobeira? Talvez, rs.
    Beijos.

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi!
    Esse foi o meu filme preferido do Batman (ainda não vi o último). Adorei o Coringa, uma pena que foi o último filme do Heath Ledger...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Não tem quem me faça gostar de batman
    Não adianta...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ui que medo rsrs. Mais acho que nao adianta não é muito o meu tipo.
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro toda a franquia dos filmes do Batman. <3 Gosto mesmo. É uma pena que tenha sido o último filme do Ledger. :(
    Ainda quero ver o que está nos cinemas! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Apesar de não assitir a filmes e Tv gostei do post....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi flor!!
    Eu não consegui pegar a essência até o 3°filme...o 4° e ultimo me surpreendeu e amei a estória...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi querida,
    sou apaixonada por Batman então adorei o post hehe E concordo muito com a tua opinião sobre a Rachel. A nova atriz deixou a personagem totalmente sem sal e sem graça ._.'
    Sobre o filme, eu ainda não sei se prefiro este ou o Rises, amos são maravilhosos *-*
    ah, estou seguindo aqui :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adoro o Batman, e o meu filme preferido da trilogia é The Dark Knight, mas eu ainda não vi o ultimo que saiu. Heath Ledger é um dos meus atores favoritos e pelo fato de ele ter dado um show de atuação no filme deve ter influenciado bastante nesse meu favoritismo haha. E concordo com você quanto a Maggie Gyllenhaal, ela foi a única coisa que eu não gostei no filme haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir