14 de ago de 2012

Resenha: "Com Louvor"


Classificação: 3/5
Editora: Galera Record
Autor: Cecily von Ziegesar
Ano: 2011
Páginas: 320
ISBN: 978-85-01-08633-4

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem. Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!

Primeira coisa que eu tenho que falar nesse post é: A CECILY VEM PRO BRASIL, UHUL! Gente, fiz essa resenha antes dela vir pra Bienal, eu não fui e ahhh... triste :(... continuando Quem é leitor aqui do blog há um tempo sabe da minha paixão pelos livros da Cecily, em especial a série It Girl que tem como protagonista, digamos assim, Jenny, uma das personagens da série Gossip Girl. Entãaao, é óbvio que eu estou super ultra mega ansiosa pra ir na Bienal, não é mesmo? Quero super meus livros autografados por ela <3 muito amor, haha.

Bom, passando para a resenha agora, quem leu esse post aqui do blog há um tempão, sabe que eu queria e muito ler esse livro, há muito tempo atrás. Me interessei por ele quando procurava loucamente por outro livro da Cecily no Brasil, mas só encontrava em inglês... Ou seeeja, minhas expectativas com esse livro estavam lá em cima e... me decepcionei um pouco com o livro.

Não que o enredo seja todo ruim assim, não é. "Com Louvor" nos conta a história de Shipley, adolescente puramente Cecilyvonziegesariana, loira, linda, olhos azuis... uma réplica da nossa queridinha Serena, só que comportada. Por sempre ter se comportado bem e sem causar maiores problemas durante sua infância e adolescência, como o irmão Patrick fazia, Shipley resolve se soltar um pouco, afinal, já está na faculdade. É aí que ela conhece seu grupo de amigos Nick, Eliza, Tom, Adam e Tragedy, a irmã de Adam. Tom é o mauricinho namorado de Shipley, Nick é o cara que quer ter aquela pose de alternativo, fumando maconha e tentando construir um iurte, Eliza é aquela típica adolescente revoltada com adolescentes do tipo de Shipley e Tom e Adam é o cara tímido, da cidade, que conseguiu uma bolsa na universidade local. E Tragedy, claro, sua irmã mais nova adotada.

Há quem faça comparações de Adam com Dan e até concordo um pouco, por ser tímido, quieto e (spoiler alert, passe o mouse em cima se quiser ler!) por querer Shipley mais do que tudo, mas comparações de Tragedy com Jenny, não muito... Ao contrário de Jenny, em Gossip Girl, Tragedy não idolatra Shipley ou tenta seguir seus passos, muito pelo contrário. Tragedy pensa em ser uma pessoa livre, quer viajar o mundo, conhecer novos lugares e que não teme muitas coisas a não ser a raiva de seus pais adotivos. Inclusive, um comentário adicional sobre essa personagem: foi a que mais me agradou no livro.

Ao contrário de Tragedy, Shipley é aquela personagem insegura, não sabe o que quer fazer da vida e vive um pouco de aparência. Muitas vezes ficava com raiva dela e dava vontade de entrar na história só pra estapeá-la um pouco. Assim com Tom, o namorado mauricinho. Só achei que alguns personagens não foram tão abordados assim, como Eliza e Nick. Com certeza adoraria saber mais sobre esses dois!

Um personagem que já estava quase esquecendo e que também tive um grande interesse em saber mais, foi Patrick, irmão revoltado de Shipley. Não vou contar mais sobre ele, porque posso acabar estragando a leitura de vocês, mas posso garantir que o livro já vale apena por Tragedy e Patrick.

A narrativa do livro flui muito bem, afinal, é Cecily quem escreve. Sua narrativa é impecável e a forma como ela conduz a história é super gostosa, o que deixou a pecar mesmo foi o desenvolvimento do enredo. As vezes parava e pensava "nossa, quanta coisa!", e realmente, é muita informação para pouco tempo. É como tentar ler uma série de 8, 9 livros como It Girl em um livro só, o que deixou o livro um pouco confuso.

A Galera Record está de parabéns por ter mantido a capa original do livro, acredito que não teria capa melhor para ele. A diagramação está impecável, páginas pequenas e amarelas com letras proporcionais ao tamanho da página.

Recomendo esse livro para quem gosta de uma narrativa gostosa e despretensiosa. E claro, aos fãs de Cecily, assim como eu.

34 comentários:

  1. Boa noite,

    Mmais um livro que fico conhecendo aqui no blog, achei bem interessante, parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Eu li os dois primeiros da série Gossip Girl e não curti, então nem tenho vontade de ler os outros, ainda mais se te decepcionou um pouco e você é fã.
    E flor, ela já veio, foi sábado :S
    Você vai no próximo final de semana??
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, Mi!! É que eu fiz essa resenha antes dela vir e daí já viu né, postei e esqueci de revisar.. obrigada por falar!! haueiohaeuioae mas eu vou no próximo domingo sim, tá tudo certo já :D

      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá flor!
    Nunca li os livros de Gossip Girl, e não sei porque :/
    mas fiquei curiosa com esse haha
    beijos
    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não sei se gostaria dos livros da Cecily. Já li muitas críticas negativas e nada animadoras. Mas tenho curiosidade em ler ao menos um livro dela.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Vim retribuir sua visita em meu blog. Obrigada e volte sempre que quiser :)
    Quando criamos uma expectativa tão grande em relação ao livro que queremos muito ler e ele acaba não sendo 'tão bom' quanto esperamos é tão ruim né... Mas faz parte! rsrs

    Beijo grande, já estou seguindo seu blog! :)
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro dessa autora... Nem conhecia rsrsrs
    Depois de sua resenha fiquei super curiosa!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Oinnn que vergonha, nunca li nenhum livro da autora!!!!
    Este eu já estive para solicitar para a Galera e nem sei porque não solicitei, agora até deu vontade de ler.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Awwwwwwwwn, amo Cecily! Eu ia na sessão de autógrafos dela aqui no RJ, mas NO DIA deu tuuudo errado.. Fiquei muito frustrada :/ rs. Amei a sua resenha! Pena que decepciona um pouco, mas acho que depois de ler histórias com Jenny e Gossip Girl em geral, tudo fica mais difícil de agradar, a expectativa vai estar sempre no alto! haoseihoasihe... Tenh bastante vontade de ler esse livro, deve ser bom mesmo... ainda mais falando de Cecily, né? :P

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã da autora nem de Gossip Girl, mas este tenho vontade de ler!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a serie gossip girl, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros, na verdade não li nada da autora, por mais que It girl também esteja na lista junto com Gossip girl ainda não deu para compra-los rs Muitos livros sabe.
    Eu gostei do que você falou sobre a Tragedy, acho que vou me identificar com a personagem se tiver a oportunidade de ler o livro *-*

    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, primeira vez que venho ao blog, ainda não conhecia, mas adorei, é muito lindo!! Eu sou fã de GG (seriado), mas ainda não tive a oportunidade de comprar os livros, por isso nunca li nada de Cecily, porém vontade não falta!! Quero muito ler este livro também, parabéns pela resenha.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu não conhecia e autora, a resenha ficou otima apesar de eu ficar voando pois as comparações com it girl ainda não li pra saber..rsrs

    Ainda bem que o livro é leve!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi linda então eu nunca tinha ouvido falar desse livro mas a sua resenha me agradou bastante. Eu gostei do muito do enredo e da capa. Por isso esse é um livro que eu gostaria de ler sim. Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei demais da resenha e da sinopse. Já anotei aqui na listinha de livros que eu achei bem interessante, quando acabar com o que estou lendo atualmente, vou comprar algum da lista! :)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, nem a autora o.O
    Mas gostei muito do tema da história, parece ser bem o tipo de livro que gosto de ler.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  16. Oie Mi
    eu adoro a Cecily (mais uma leitora surtando porque não foi na bienal...buááá)
    só li os 3 primeiros livros de GG e me surpreendo com a capacidade da autora em criar intrigas entre os personagens rs
    Quero muito ler Com louvor, e sua resenha só me deixou mais curiosa
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro da cecily, e confesso que infelizmente não tenho vontade, não é o tipo de leitura que gosto, mas quem sabe um dia eu me renda e leia..
    Ah, eu adorei a capa dele, é linda.

    Beijos, Leticia;
    http://obsessionvalley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mile! Nunca li nenhuma da Cecily /: Nunca me interessou muito ler as série It Girl, mas fiquei com vontade de ler "Com Louvor" Vi muita gente falando bem dele, fora a capa que é linda mesmo, né? Sua resenha me convenceu a adicionar à listinha de "vou ler" :D

    Beijos, Fofa.
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Cecily, mas já ouvi elogios e também críticas. Esse livro parece ser legal, me lembrou alguns filmes teens.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  20. Oie Milena!
    Ótima resenha! Nunca li nenhum livro da Cecily, mas pelo que todos dizem, parece ser bem legal mesmo! Eu quase compro um pra ela autografar na Bienal (eu até peguei a senha), mas no fim, era na mesma hora que o de outra escritora e eu queria muito o autógrafo da outra, então o da Cecily ficou para outra vez..!

    Bjs,
    Ariane;)

    PS: Desculpe a imeeensa demora em responder seu comentário!

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nenhum livro da Cecily, pode me xingar. AUHSAHUS Ok, já ouvi falar muito bem dos livros dela, mas poxa, o preço podia colaborar um cadinho. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  22. Não sou a maior fã da Cecily, mas gostava dos primeiros livros de Gossip Girl, depois achei que ela fez livros demais, desencantei, nunca terminei o 8, mas, quem sabe, um dia eu retomo a leitura.
    Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  23. Não sei se leria esse livro, li o primeiro da série GG e não gostei muito D:

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, e também nunca li nada da autora. Tava na hora de começar a ler, né?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie


    ResponderExcluir
  25. Olá :)
    Nossa, me enrolei toda com esses nomes dos personagens '-' UAHSUAHSUA Muito exótico para mim. Enfim, EU FUI LÁ VER ELA NA BIENAL *-* Acho que você viu, já que comentou no post da bienal lá no blog UAHSUAHSUA Super querida ela, não me canso de falar <3 Enfim, eu acho os livros dela tudo... muito igual, né? Ela adora falar desse povinho rico, estranho e que apronta todas. Não é ruim, só fica mais do mesmo. De todo jeito, gostaria de ler esse livro, apesar dos pesares. Uma pena que você tenha se decepcionado :/ Espero que sua próxima leitura seja mais agradável e ganhe mais estrelinhas. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  26. Pra falar a verdade, ainda não li nenhum livro da Cecily... não sei, a temática não me agrada muito, e os personagens tem cara de ser meio fúteis... mas pretendo ler um dia, ao menos pra saber como é a narrativa da autora!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu achei a história do livro meio parada D: E vi que teria uma continuação, você que gosta da Cecily não saberia me dizer se vai ter mesmo né? Eu amei essa capa, lindona mesmo.

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  28. oi querida,
    já tentei ler Gossip Girl e não curti muito, dai não procurei mais nenhum da autora. A capa é linda mesmo, e acho que posso dar uma chance ao livro quando quiser uma leitura leve hehe ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Milena!
    Eu nunca li nada da autora... O livro parece ser legal, pena que não atingiu suas expectativas! Mas acho que isso é normal quando a gente quer demais um livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  30. Eu curtia bastante It Girl, mas, aos poucos, fui perdendo o interesse pela série. Nunca curti muito os livros da Cecily, apesar de curtir a história.
    Por isso nunca fiquei interessada nesse novo livro :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  31. Apesar de ter adoorado a capa nunca li ou me interessei por nenhum outro livro da autora :(, mas quem sabe eu possa dar essa chance né? haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Oi Mi!
    Nunca li nenhum livro dela, mas tenho muita vontade de ler gossip girl, porque assito a série! :)
    adorei a capa desse!

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ser bom, ainda mais com essa transformação radical na personagem. :)

    ResponderExcluir