3 de nov de 2012

Resenha: "It Girl - Garotas em Festa" 7o volume


Classificação: 4/5
Editora: Galera Record
Autor: Cecily von Ziegesar
Ano: 2012
Páginas: 272
ISBN: 978-85-01-08918-2

O dia de Ação de Graças chegou, mas Jenny, Tinsley e Callie resolvem transformar o feriado em uma festa de três dias. Jenny conhece o Mr. Right, mas não quer se apaixonar pela quarta vez nesta primavera. Tinsley está determinada a reconquistar um certo calouro e Callie tem um romântico encontro marcado com Easy... Mesmo se aparecer alguém mais interessante?



 Quer ler o primeiro capítulo desse livro? Clique aqui e leia o primeiro capítulo disponibilizado no site da editora.

Eu sempre falo, mas vou falar outra vez. Eu amoooo essa série! A única coisa que eu não gosto é o tempo em que ela demora para ser publicada (um ou dois livros por ano, muito chateada :/). E também que são poucas páginas, aaaahh!! Isso me deixa agoniada gente, sério. A curiosidade desesperadora sempre bate em mim pra saber o que vai acontecer no próximo livro e o que será que Tinsley, Brett, Callie e Jenny irão aprontar.

Atenção: se você não leu nenhum livro da série até agora, essa parte pode conter spoilers!

Depois que Jenny e Tinsley correram pra salvar Callie do "spa militar", Jenny, Tinsley e Callie começam a se aproximar cada vez mais. Brett não é deixada de fora, mas por ser tutora de Sebastian e ter que voltar para New Jersey, sua cidade natal, ela fica um pouco mais distante das meninas nesse volume, porém mais próxima de Sebastian. É então que a possibilidade de Callie, Jenny e Tinsley viajarem juntas surge quando EZ pede para Callie o encontrar em Nova York e os pais de Tinsley ainda não terminaram a reforma em seu apartamento. Jenny as convida para passar o feriado de Ação de Graças em sua casa, porém o pai maluco está com um bando de indianos e um peru vivo correndo pelo seu apartamento. É então que uma festa surge e elas veem a oportunidade de se divertir em uma Manhattan fria, congelante e vazia.

Bom, confesso que esperava um pouco mais desse livro, porém não tem como me decepcionar com It Girl nunca, porque a história sempre surpreende em algum ponto. Nesse volume somos apresentados a alguns novos personagens, mas nenhum que até agora tenha sido importante. Adorei que Sebastian tenha aparecido mais nesse volume, achei ele super fofinho! awww  *-* Temos também uma transformação de personagens nesse livro. Tinsley sendo um pouco mais sensível, Jenny tentando ficar mais durona e Brandon dando alouca totalmente, hahaha. Pena que por ser parte de uma série, o livro tenha sido tão pequeno... acho que isso pecou um pouco, a impressão que deu era que mais poderia ter sido desenvolvido na história, porém não acho que esse livro tenha pontas soltas, a não ser pelo final que irá ser mais desenvolvido com o próximo livro.

Para quem gosta de série sobre internatos, confusões entre garotos e garotas, essa série é a pedida certa! Não é tão superficial, mas também não é totalmente "profunda". É uma série divertida e leve. Podemos rir, nos divertir, nos emocionar e quem sabe até chorar com alguns dos livros. Não vejo a hora do próximo volume ser lançado, e por favor, que ele tenha um número um pouco maior de páginas! :D


18 comentários:

  1. A série parece ser bem legal, não li muito porque ainda não conferir nenhum livro da série, mas quero muitoo! Obrigada pela dica.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum livro desta série ainda, mas só o fato de ser da mesma autora de Gossip Girl, sei que ele deve ser perfeito mesmo!! Quero ler tbm *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro dessa série mas eu morro de vontade de ler. Será que uma alma caridosa poderia me dar de presente por favor! hahahahahahah Amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tenho vontade de ler essa série, adoro GG, então acho que gostaria dessa tb :))
    beeeijo Mi!

    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena!

    Essa série é super falada por aí, mas quase não leio resenhas sobre. Interessante você ficar chateada por conter tão poucas páginas, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Puxa, eu tenho uma mega vontade de ler a série It Girl, assim que der vou começar a ler, gosto muito dos livros da série gossip girl, tenho certeza que It Girl não será diferente, haha.
    Beijocas!
    Fic cm Deus *_*
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. o livro parece ser bem legal.
    eu nem conhecia ele viu

    ResponderExcluir
  8. Milena, eu tenho muita vontade de ler essa série.
    O duro é que os livros não são tão baratos, mas é necessário que façamos algum esforço... rsrs Doida pra ler, preciso procurar!
    Sua resenha só me fez ficar mais ansiosa.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Milena

    Não conhecia essa série e acehi bem interessante...parabéns pela resenha...boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nenhum livro dessa série, e não sei se eu iria gostar , pois não curto muito esse gênero literário :(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série desse livro, mas o enredo parece ser bem interessante.
    *bye*

    Louca por Romances

    Ps: Você pode tentar achar o Romance “ApenasVocê e Eu”, em sebos pois ele e antigo.

    ResponderExcluir
  12. Essa série parece ser legal. Não li nenhum livro, então fiquei meio que perdida na resenha kkkkk' As capas são tão lindinhas *--*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito em gossip girl, mas nunca li. Não sei se gostaria de ler, mas queria ter oportunidade.

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Sou louco para ler os livros da Série Gossip Girl e dessa série. Adoro as capas e as histórias parecem ser legais. E é verdade, você sempre elogia muito essa série. Eu não li a resenha toda, por causa dos spoilers. rs
    Mas acredito que esteja ótima.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler esses livros, mas da ultima vez que eu vi eles estavam mega caros, a situação mudou? rs
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu tô pensando porque eu parei de ler essa série! Eu me lembro que eu gostava e tudo, mas acho que o trauma pós livros de Gossip Girl me impediu de continuar lendo tudo relacionado a Cecily von Ziegesar. Mesmo tendo quase toda certeza de que It Girl é escrito por uma Ghost Writer.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Obrigada pela visita lá no blog!
    Volte sempre que quiser ;)

    Amei o blog, adorei! E por isso já estou seguindo!

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  18. oie Mi
    nossa, eu sempre fui louca para ler essa série, parece mais divertida que Gossip girl, mas antes preciso terminar GG.
    bjos

    ResponderExcluir