21 de jan de 2013

Resenha: "Fala Sério, Filha! - A Vingança dos Pais"


Classificação: 4/5
Posição na meta de 2013: 1º livro
Editora: Rocco
Autor: Thalita Rebouças
Ano: 2012
Páginas: 275
ISBN: 9788579801020
Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Ângela Cristina e Armando dão o troco e despejam em Maria de Lourdes todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada! Fala sério, filha!segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e seus progenitores ao longo de 21 anos. Aqui, eles dizem “fala sério” para festinhas infantis, shows de bandas de talento questionável, namorados de perna cabeluda, desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!

Não é novidade pra ninguém que mesmo com 18 anos eu sou fã de carteirinha da autora nacional Thalita Rebouças! Comecei a ler os livros dela depois de assistir a uma entrevista no Jô, e depois disso, foi amor a primeira vista! Comecei a pegar emprestado e a comprar os livros dela e hoje tenho dois livros autografados por ela e uma foto <3 muito amor, gente! Ela é uma graça!

Chega de elogios, e bora pro livro! "Fala Sério, Filha!" é um conjunto de crônicas sobre a vida de Maria de Lurdes, só que dessa vez com várias partes narradas por Ângela Cristina, a mãe super protetora, e Armando, o pai que odeia pernas cabeludas. Nesses livros eles contam situações super divertidas e engraçadas que Malu passa, quase todas merecedoras de um Fala Sério! Achei esse livro super fofinho e confesso que ri muito em várias partes. É super bonitinho o jeito que os pais falam da filha, de um jeito super carinhoso e sem perder a oportunidade de tirar uma com a cara da coitada.

A diagramação dele é super organizada, como todos os livros da Rocco são, porém acho que a capa desse livro não é muito atrativa. Não gostei muito das novas capas para ser sincera. Preferia as capas com o desenho da Malu, eram muito mais chamativas e muito mais bonitas.

O livro é leve, super gostoso de ler e super rápido também. Recomendo a leitura para todos, adolescentes, crianças, adultos. Na verdade, acho até que deve ser uma leitura obrigatória para todos os filhos e pais, pois esse livro mostra ambos os lados.. O lado dos pais, da filha e até dos irmãos! É diversão garantida, não importa a idade que você tenha. Thalita consegue nos prender no livro e com ele rimos, nos divertimos e quem sabe, dependendo da pessoa, uma lágrima de felicidade.

8 comentários:

  1. Também ADORO a Thalita, e quero muito ler esse livro *--*
    A capa realmente perdeu para as outras anteriores, mas a estória deve compensar com muitos risos.
    Parábens pela resenha (:

    Mallú Ferreira
    semclichesporavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li nada da Thalita, Mi?
    Preciso ler porque parece ser ótimo!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Até já tentei ler um livro da Thalita, mas ele realmente não faz o meu gênero.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,


    Tenho vontade de ler algum livro da autora, vejo excelentes comentários...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga já leu Fala Sério, Mãe ! Fiquei com vontade de ler esse, parecer ser mt bom !

    naidadeteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Quanto tempo eu não passo por aqui! Desculpe pela ausência!
    Então, eu gostava muito da Thalita quando era mais nova, só que hoje os livros dela já não me atraem tanto, sabe? :(
    Não sei se é pela temática, mas é isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Ain, Thalita Rebouças foi minha infância inteirinha. Adorava (e adoro) os livros dela, mas faz taaaanto tempo desde que eu li o último. Espero ler esse em breve!
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Awwn , eu a m o a Thalita! Os livros dela que eu mais amos são : Tudo por um namorado , Tudo por um popstar e Tudo por um feriado ! sz Esse livro dela é mt divo tbm !To louca pra ver o filme que ela vai fazer !

    ResponderExcluir