2 de jun de 2013

Filmes & Seriados: "Faroeste Caboclo"

Oi, pessoal! Pra quem é ligado no assunto filmes e cinema, sabe que estão em cartaz dois filmes sobre a banda Legião Urbana. "Somos Tão Jovens" é um dos filmes que conta a história da banda mesmo e "Faroeste Caboclo", que conta a história de João de Santo Cristo, personagem da música de Renato Russo.  Todo mundo sabe que Faroeste Caboclo é uma música enoooorme e não me surpreendeu nenhum pouco quando descobri que seria um filme. Escutando mais vezes, cheguei a conclusão que a música realmente tem um potencial pra ser um filme bom. Porém quem assistiu o filme com a música em mente quem não iria? se decepcionou um pouco, assim como eu.




O filme em si é muito bom. Realmente gostei! A atuação de Isis Valverde e de Fabrício Boliveira está demais! Isis arrasando como sempre... ela é uma das atrizes nacionais jovens que eu mais gosto. Fabrício Boliveira também arrasou na atuação. Porém como eu disse lá em cima, quem assiste ao filme com a música em mente acaba se decepcionando um pouco. Alguns elementos principais foram retirados do roteiro, o que na minha opinião, tirou um pouco do brilho do filme. Como não é uma adaptação cinematográfica de uma música e sim uma inspiração, é normal que alguns elementos sejam retirados... saindo do cinema até brinquei com o meu namorado que se fizessem um clipe da música a história do clipe seria bem mais fiel do que o filme, mas é inegável dizer que a essência de Faroeste Caboclo está presente.

Pra quem procura um bom filme nacional pra assistir, essa é uma boa pedida!
Minha classificação para o filme: 3/5

2 comentários:

  1. Ai dona Milena... Sei exatamente como você se sentiu UHUSDUHUSADFHSDUH

    Beeeijos <3

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ah, não tenho interesse em ver esse filme, sério UAHSUAHU Mas poxa, que pena que você se decepcionou um pouco :/ Faz tempo que eu não assisti a um filme muuuito bom, uma pena. Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir