19 de mai de 2014

Resenha: "Desde o Primeiro Instante"



Classificação: 5/5
Posição na meta de 2014: 2º
Editora: Novo Conceito
Autor: Mhairi McFarlane
Ano: 2014
Páginas: 464
ISBN: 9788581634203

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.


Vai ser um pouco complicado falar sobre esse livro porque ele realmente me tocou. Eu li cada trecho, cada página, aproveitando o máximo que podia e demorando na leitura para que o livro não acabasse. Fazia um tempo que eu não tinha uma leitura tão deliciosa quanto essa.

"Desde o Primeiro Instante" é um chick-lit britânico, então já ganhou vários pontos por essa constatação, haha. Eu tenho uma relação com chick-lits, ainda mais os britânicos, que vocês não fazem ideia! Os britânicos conseguem ser sensacionais, críticos, românticos, irônicos e fazer você se lembrar do que eles escrevem por um bom tempo.

Rachel, jornalista, termina o noivado e é vista com olhares negativos de sua família e também de seus amigos. Porém o que Rachel não esperava é que em uma conversa com suas amigas, uma delas comentasse sobre um antigo amigo, o "Ben da faculdade", amigo este que sempre esteve presente em sua vida - e em seus pensamentos. Por que também não em seu coração? Entenderam tudo já, né? Abafa o caso.

O romance desse livro não é aquele típico romance água com açúcar. É aquele romance que você torce para que dê certo porque querendo ou não, a situação em que ele ocorre é muito real. Eu me senti muitas vezes na pele de Rachel, principalmente porque quando eu li eu estava passando por um momento um pouco parecido com o dela. Rachel é aquela personagem que mesmo que a idade não seja a mesma, você acaba se identificando com ela. Muitas vezes eu pensei em como seria encontrá-la por aí e convidá-la para tomar uns bons drinks e rir das coisas que acontecem em nossa vida.

Eu relutei muito para ler o último capítulo e quando eu terminei, eu fiquei em choque porque eu não fazia noção de que aquele era o último capitulo. Eu fiquei segurando o livro por um bom tempo em choque dizendo para meus amigos do lado "Não, não pode ser! Não pode ter acabado!".

"Desde o Primeiro Instante" é um livro que vai te fazer rir, chorar, vai rolar uma identificação nem tente me enganar dizendo que não! e você vai acabar se apaixonando por todos os personagens tão deliciosos que Mhairi McFarlane criou. ♥

2 comentários:

  1. Oi, flor!
    Menina, não vi na-da sobre este livro! D: Então, quando vi que o tinha resenhado e quão alta foi a avaliação, corri para conhecê-lo. Não me arrependi. Parece ser o tipo de livro que encanta e, ao mesmo tempo, faz o leitor perceber que a felicidade sempre vale a pena, mesmo quando sentimos a pressão dos amigos e da família para tomar decisões que não queremos realmente tomar.
    Amei sua resenha e sua sinceridade em dizer que se identificou com a história. Com certeza, lerei este livro se tiver oportunidade.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu também sou louca por chick-lits ^^
    Essa foi a primeira resenha que eu li deste livro, mas ele já foi para a minha lista de desejados. Gosto de conhecer personagens que parecem tão reais que chegamos a nos identificar com eles ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir