4 de jun de 2014

Resenha: Poseidon - Anna Banks


Classificação: 5/5
Posição na meta de 2014: 3º
Editora: Novo Conceito
Autor: Anna Banks
Ano: 2014
Páginas: 288
ISBN: 9788581633152

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Oi pessoal! Bom, lembram que eu disse no post do Instalivros que provavelmente terminaria Poseidon primeiro? Pois é, dito e feito! Comecei a ler e não parei mais, gente!

O livro conta a história de Emma, uma menina de 18 anos, com olhos cor violeta e cabelo loiro quase branco de tão platinado, que vai junto de sua amiga Chloe para a Flórida para fazer a última viagem antes da faculdade juntas. É então que Emma conhece Galen, um menino forte, musculoso, lindo e que por acaso é o príncipe dos Syrenas. Syrenas, pra você que não faz ideia do que seja, é mais ou menos como as sereias são pra gente, mas nada de falar isso perto deles porque eles não vão gostar nada nada da comparação!

Para não dar mais spoilers sobre a história, vou parar por aqui! Eu gostei bastante da história, acho que para um primeiro livro de uma série ele foi bastante adequado. Deixa o gostinho de quero mais, cativa a gente, acredito que as coisas acontecem em seu ritmo sem a autora acelerar ou deixar de contar detalhes por causa do tamanho do livro, coisas que acontecem muito em algumas séries. Aparentemente, algumas séries deixam de contar detalhes em seu volume apenas para o leitor continuar comprando a sequência, e isso me irrita profundamente. Graças a Deus não é o que acontece em Poseidon!

Poseidon apresenta personagens bem construídos e bem marcantes. Aparentemente nenhum personagem que tenha nome apareça lá simplesmente por aparecer e pronto. Acredito eu que todos terão muita importância nos próximos volumes. Fiquei com a impressão de ler uma história bem equilibrada. O livro tem romance, uma gotinha de suspense, você fica aflito e ansioso para ler o próximo capítulo e coisas do tipo.

Um fator que eu gostei bastante é que a autora intercalou a narrativa dos capítulos entre Emma e Galen. Confesso que durante a leitura eu ficava muito mais interessada na narrativa de Galen do que na de Emma. Eu via muito mais sinceridade e autenticidade na narrativa de Galen do que no de Emma.

Não sei se é porque li poucos livros até agora, mas eu tô num love com os livros que escolho pela capa que vocês não têm ideia! Até agora escolhi ler pela capa #shameonme! e não me arrependi nenhum pouco. Tenho que deixar também o meu parabéns para a editora Novo Conceito que, ao meu ver, tem cuidado bastante dos seus lançamentos. É visível esse cuidado e acredito que isso só renderá bons frutos! Estou cada vez mais animada para ler os livros da editora!

Bom, por enquanto é só! Os próximos posts serão muito provavelmente sobre a maratona literária! Ah, o blog agora vai contar com um vlog também, não somente sobre livros mas sobre uma coisa muito especial que vai acontecer comigo em breve... Acho que quem me conhece pessoalmente pode ter uma dica do que será, haha. Aguardem novidades!

Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post, pessoal! ♥

6 comentários:

  1. Eu amei esse livro e autora uma fofaaa me respondeu um e-mail e fiz entrevista com ela <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga resenha maravilhosa o livro deve ser ótimo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. cara eu simplesmente adorei esse livro. n vejo a hora de ler os outros.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Também compro livros pela capa ahahha #soudessas
    Gostei muito da resenha


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Oii Flor, também andei comprando e escolhendo livros pela capa... que medo que dá! hehehe

    Eu adorei tua resenha de Poseidon, fiquei super curiosa para ler o livro, já anotei aqui para pesquisar e adquirir em breve.
    Parabéns!

    O romance é bem Cliche ou Anna Banks conseguiu trazer um pouquinho de originalidade a obra?

    Beijos!!

    Tem uma promoção super legal rolando lá no blog, confere lá!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-de-um-kindle-e-books-de-nao.html

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Antes eu também escolhia os livros pela capa, bati tanto com a cara na parede que agora mudei um pouco... escolho pelo título...kkkk' quanto maior, melhor.
    Adorei a resenha ♥ já tinha lido algumas resenhas dele antes, e mal vejo a hora de lê-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir