1 de jun de 2011

Resenha: Diários do Vampiro #1, O Despertar



Classificação: 3/5
Editora: Galera
Autor: L.J. Smith

Ano: 2009
Série: Diários do Vampiro
Páginas: 240
ISBN: 978-85-01-086150

Clique aqui e leia o primeiro capítulo oferecido pela editora!

Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek.



Sempre quis ler esse livro. Fiquei sabendo da existência da série com o seriado de TV e porque tenho amigas que amam os livros! Como gosto de vampiros e afins, resolvi ler.

Posso dizer que não me decepcionei do livro. É um livro bom, as vezes um pouco precipitado, mas não me desaponta. O motivo para as minhas três estrelas, é porque infelizmente, não vi nada de muito novo na fórmula do livro, embora eu não tenha lido os outros ainda, o que pretendo fazer em breve. Para quem ainda não leu, prefiro dizer para não criar muitas expectativas e se esquecer da série de televisão. Embora o primeiro livro não fuja exageradamente do início da série (a não ser as características dos personagens!) dá para notar que os próximos livros não terão tanta semelhança com a série como "O Despertar" teve. Quem criar muitas expectativas em cima do livro, pode acabar se desapontando um pouquinho.

Estou curiosa para saber o que acontece no segundo volume, o que é um ponto positivo. Provavelmente, lerei todos os outros livros sem abandonar nenhum.


Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado!
Em breve mais resenhas :)

8 comentários:

  1. Muito boa a resenha...
    Criei muita expectativa por esse livro e acabei parando de ler....
    Vc falou tuda na resenha....

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Adorei a resenha!
    Eu li esse livro na época que o top-top era Crepúsculo, e acabei comparando mt as duas sagas. Mas mesmo assim continuei lendo e hj é uma das minhas preferidas. Li até o quarto livro - realmente se distancia (e mt) da série de TV.
    Uma coisa que vc disse, e é a mais pura verdade, como vampiros estão em tds os lugares, os autores estão na zona de conforto e não criam nenhuma característica nova para conquistar o leitor - tds as histórias de vampiros são parecidas! Talvez não House of Night ou então os que criam castas e tal - mas é difícil achar uma historia original e boa.
    Ok, me deti mt.
    Bjs,
    www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mi eu não li mais sua resenha ficou otima
    kkkk PS:não posso ler pq sou menor de idade.
    So estou escrevendo o comentário pq gostei do seu blog ah esqueci seu blog ta lindo. ameiiiii bjus sua irmã camila

    ResponderExcluir
  5. Comprei o box esses dias e estou bem ansiosa pela leitura! :D
    Que bom que você gostou do livro! Tomara que eu goste também! \o/

    Beijos.
    Amanda.
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  6. gente esse livro sem o seriado, não faria o minimo de sucesso! a Helena é completamente diferente da que nos foi apresentada na serie, sendo que tudo, realmente tudo, é muito mudado e os cenarios tbm, e as personalidades tbm! incrivel, mas adaptação q o diretor do seriado fezé muito boa, por isso acabei amando de qualquer forma, melhor sim q crepusculo, desculpem fãs, :* a resenha está muito boa, deixa os outros curiosos, *-*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu me decepcionei um pouco com esse livro. Eu achei os personagens meio imaturos e como você disse a trama é precipitada. Apesar de também ter ficado levemente curiosa com o que vai acontecer no próximo, infelizmente vai ficar pra depois pois com certeza tem livros melhores na frente! ^^

    ResponderExcluir