2 de jun. de 2011

Resenha: Exclusivo #1


Classificação: 3/5
Editora: Galera
Autor: Kate Brian
Ano: 2009
Série: Exclusivo
Páginas: 272
ISBN: 978-85-01-08501-6

A editora não oferece em seu site o primeiro capítulo.

Reed é a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.


Primeiro de tudo, tenho que falar a razão pela qual eu comprei o livro.
Sou muito fã de It Girl e amo livros que se passam em internatos, como por exemplo a série The House of Night. Acho que elas deixam os personagens mais livres e que nós conseguimos conhecê-los melhor, pois como eles não tem nenhum pai ou mãe em cima, eles agem com mais liberdade, sendo eles mesmos.

Como eu estava com a expectativa lá em cima com Exclusivo, posso afirmar que a minha nota e a minha resenha saem de uma maneira diferente da qual eu faria se apenas pegasse e lesse o livro, sem expectativa nenhuma. Achei um livro meio clichê, uma "cópia" piorada de It Girl. Mas como sou persistente, continuei lendo o livro. E posso dizer que pelo conjunto total dos livros, não me arrependo. Em breve publicarei a resenha do segundo livro.

Finalizo a minha resenha dizendo o seguinte: leiam esse livro. Mas não pelo primeiro livro e sim pelo segundo, Exclusivo - Só para Convidados. A história muda de rumo completamente e nos comprova que não é apenas mais um livro simples e clichê sobre a vida das garotas que estudam em um internato. E o melhor: prova que não é uma cópia piorada de It Girl, hahaha.

E uma dica para você se for ler Exclusivo: não crie muitas expectativas em cima do livro! Se você já leu It Girl, tente esquecer completamente da série antes de começar a ler Exclusivo. Aposto que você irá aproveitar muito mais do que eu. 

5 comentários:

  1. Mas você prefere It girl ou Exclusivo? Ainda não li nenhum, acho que vou ler it girl, é uma boa idea ou é melhor ler exclusivo?

    Parabéns pela resenha! super bem explicada ;)

    www.ecolivros.tk

    ResponderExcluir
  2. Wallace, It girl é muito bom, eu pelo menos gostei bastante, ja estou no 3º livro da série.

    ResponderExcluir
  3. Acho que mais pra frente vou ler It Girl então ;)

    ResponderExcluir
  4. Sim, Wallace! Concordo com o que a Maria disse, It Girl é muito bom! Li todos os livros lançados aqui no Brasil (atualmente 6 volumes) e não me decepcionei com nenhum! :D É muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. eu também AMO livros que se passam em internatos !
    acabei de ler " Anna e o Beijo Francês" vale muuuuito a pena ! *-*

    ResponderExcluir