26 de jul de 2011

Resenha: Diários do Vampiro #3, A Fúria

Classificação: 4/5
Editora: Galera Record
Autor: L.J. Smith
Série: Diários do Vampiro
Ano: 2010
Páginas:240
ISBN: 9788501089366

Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo.
Elena é uma vampira – e pertence a Damon. Enquanto a cidade está de luto pela perda de sua menina de ouro, coisas estranhas e sobrenaturais estão acontecendo. Para que a cidade não seja destruída, Stefan e Damon devem unir forças.
E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens.


Demorei um pouco pra ler esse livro porque viajei, fiquei 1 semana fora e com várias coisas pra fazer, não pude pegar para ler o livro muitas vezes. Mas na minha volta a Campinas, já dentro do ônibus, peguei o livro para ler. Não gostei muito do começo do livro, achei um pouquinho enroladinho, mas juro que apenas nos três primeiros capítulos.

O livro é recheado de acontecimentos que prendem a respiração em algumas horas, mas que nos deixa na dúvida para saber realmente quem é o Outro Poder. Acho que a autora poderia ter se soltado mais em algumas partes, dando mais dicas e explicando melhor os acontecimentos nos livros anteriores e até mesmo nesse.

Mas o que me surpreendeu mesmo nesse livro foi o final. O final realmente foi muito bonito. Os dois últimos capítulos terminaram perfeitamente sem nenhum problema e juro que a série Diários do Vampiro poderia muito bem acabar no terceiro volume. Mas não acaba e é essa a minha preocupação em relação ao próximo livro. Vamos ver no que dá...

Sei que essa resenha está um pouco curta, mas o que realmente vale a pena nos livros do Diários do Vampiro pelo que percebi até agora, são os finais, e são eles que explicam praticamente o livro inteiro. E como não gosto de contar os finais dos livros, não posso ficar contando muito, não é mesmo? Hahaha.

2 comentários:

  1. Eu parei em um livro antes desse, essa série não me chama muito a atenção...
    Mesmo que o final valha a pena, é ruim quando os livros são assim, porque a leitura dele inteiro demora muito mais do que só o fim rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amo a série, tando livros como tv

    bjs

    ResponderExcluir