12 de jul de 2011

Resenha: Tamanho 42 Não é Gorda

Classificação: 4/5
Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
Ano: 2006
Páginas: 416
ISBN: 978-85-01-07533-8

A editora não oferece o primeiro capítulo em seu site!


Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?
De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade.
À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...

 Já fazia muito tempo que eu queria ler esse livro. Lembro de quando ele foi lançado e a capa dele era bem diferente dessa rosa chock toda chamativa que é hoje e que na minha opinião é melhor que a primeira capa. Maaaaaas como tinha outros livros para ler e na minha listinha de compras ele sempre ficava por último, acabei não comprando e consequentemente não lendo. Até que um dia fui na casa de uma amiga minha (BIA, OBRIGAAAAAADA AMIGA!) e fiquei vendo a estante dela (porque é a primeira coisa que eu olho na casa de alguém, SÉRIO KKK - eu sem educação alok) vi que ela tinha o livro e fiquei super feliz hahaha. Já fui jogando o papo "Bia linda do meu coração, empresta pra mim?" e ela toda fofa, emprestou. (BIA, OBRIGADA DE NOVOOO!!). Agora vamos ao que interessa: o livro.

Pulei vários livros na minha lista de "prioridades" porque sempre faço isso com livros que pego emprestado. É praticamente uma lei. Mas logo no começo, já me identifiquei com Heather. E isso não foi diferente com o andamento do livro. Heather é uma ex-cantora teen de música pop que depois de romper o contrato com a gravadora, fica sem dinheiro e começa a trabalhar como diretora de um alojamento (conjunto residencial estudantil, desculpem). Claro que a história não para aí. Um evento muito estranho acontece no alojamento (quer dizer, conjunto residencial estudantil). Uma jovem é encontrada morta no poço do elevador. A morte é considerada acidental e o motivo para a jovem ter caído no poço foi que ela tinha feito o surfe no elevador, muito comum entre os universitários. Mas parece que apenas Heather acha isso estranho. Segundo ela, "meninas não fazem surfe no elevador". E daí, ela começa a pesquisar e a tentar descobrir o que realmente aconteceu com a jovem.

No livro tem romance, mistério, suspense, ação e você com certeza vai dar muitas gargalhadas! Vai se apaixonar por Heather e pela sua paixão platonica, Cooper, e se você já gostou de alguém, mas escondeu isso, vai se identificar muito com ela. O único motivo pra eu dar uma classificação 4/5 para o livro é que - SPOILER, SPOILER, SPOILER - essa paixão platônica não acontece na realidade, embora o livro dê muitos indícios de que acontecerá um provável romance entra Heather e Cooper em Tamano 44 Também Não é Gorda.

O livro como um todo é delicioso e Meg nos mostra mais uma vez porque ela é uma das autoras mais queridas por nós. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro, mas vai ter que esperar um pouquinho porque tenho outros livros na lista... Mas com certeza não vou demorar para ler como demorei para ler esse, porque estou muito curiosa pra saber o que acontecerá no próximo livro.

3 comentários:

  1. Eu li esse livro há muito tempo e preciso relê-lo! Mas já tem tantos livros na minha fila de espera que nem vou procurar pra comprar ou pegar emprestado por enquanto!
    Mas lembro que adorei!
    Boa resenha ^^
    Beijos Mi!

    ResponderExcluir
  2. gostei a resenha, estou na fila do LV do skoob para ler ele o tamanho 44 tbm não é gorda... parecem ser bem legais

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler este dois livros, e fiquei mais curiosa agora.
    BJS

    ResponderExcluir