21 de ago de 2011

Cinema, séries, chocolate e cobertor! #1

Oi, gente! Me surgiu a ideia de fazer essa pequena coluna aqui no blog, não sei quantas vezes por semana, pra deixar ele atualizado enquanto as resenhas não saem! E também porque se tem uma coisa que eu gosto são filmes e séries! Sou apaixona por eles! Não tanto quanto livros, mas sou! Hahaha. Aqui vou falar sobre séries e filmes que eu gosto e recomendo! Ou não! Também vou criticar alguns filmes que não gostei e tudo mais. Então vamos ao filme de hoje!

O filme de hoje é uma "continuação" da resenha que postei hoje! Como publiquei a resenha (clique aqui e leia a resenha!) de A Última Música e estou no clima do livro, haha, vou falar hoje sobre o filme que é uma adaptação do livro.





Baseado no último livro do escritor best-seller Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão), A ÚLTIMA MÚSICA é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado (GREG KINNEAR) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (MILEY CYRUS), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum – a música – em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.

Eu adorei o filme. Não mais que o livro, mas adorei! Assisti o filme antes que o livro, e acho que foi isso que salvou a minha crítica, hahaha. Dizem que o livro é melhor que o filme - e realmente é! Só que para uma adaptação, acredito que A Última Música é bastante fiel ao livro. Algumas coisas são colocadas no filme que não tem no livro (por exemplo a cena em que Ronnie toca piano para Will) mas acho que foram esses detalhes que deixaram o filme com mais graça. Adoro assistir esse filme, acho que já assisti umas três vezes! Para acompanhar o filme, nada melhor do que um chocolate ou um suco de laranja! (Não gosto de pipoca, só aquela Nhac! salgada e odeio refrigerantes kkk)

Então é isso, espero que vocês tenham gostado da coluna! :D

6 comentários:

  1. Eu não li o livro mas vi o filme, e como sempre, chorei, porque Nicholas Sparks = zilhões de lágrimas derramadas! kk'
    É uma história muito linda e emocionante.
    Legal essa ideia de coluna, no meu eu tenho o Sobre Séries e Sobre Filmes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna, Mi!
    Eu também prefiro o livro e não gostei de algumas alterações que fizeram, achei que o filme não atingiu a mesma profundidade do livro. Mas é um bom filme, de qualquer jeito, e ótimo pra se ver embaixo das cobertas acompanhado de suco de laranja e chocolate!
    Aliás, adorei o suco ao invés do refrigerante hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e vi o filme, adoro os dois, mas posso dizer que o livro é bem melhor! mesmo tendo o dvd aqui na estante, acabo vendo pouco por que sempre fico chorando huashashuasuhas, tinha pensado em criar uma coluna assim no blog, mas falando só de livros já dá trabalho para uma pessoa, imagina de filmes e series. \o/ uhashusa

    Bjks

    Cams
    Livro Encantado

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Que coluna maravilhosa!
    Eu também assisti primeiro o filme e um bom tempo depois que adquiri o livro e olha, estou pra te dizer que "A Última Música", por enquanto é o meu livro favorito do Nicholas!
    Não sei, acho que é devido ao fato de eu e meu pai termos um relacionamento muito especial e eu me identifiquei bastante!
    Agora entre o filme e o livro, claro, fico com o livro. A adaptação ficou boa, mas mesmo eu gostando da Miley Cyrus, não achei que ela ficou tão bem como Ronnie.
    Mas eu recomendo sim as pessoas a assistirem ;)

    Beijinhos!

    Daniela / @daride

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu já li o livro e assisti ao fime também e gostei de ambos. Nicholas sparks apra variar criou um romance maravilhoso. *-*

    O filme é ótimo, apesar de eu gostar mais do livro do que dele rsrs'

    Adoreei a nova coluna ;D

    Bjãoo;*
    Naty - Just Books!

    ResponderExcluir
  6. Hey (:
    Só li o livro, ainda não vi o filme, preciso ver :X AUSHAUSHAU É fiel ao livro? Isso já é um bom começo, ganhou uns pontos comigo UAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir