7 de set de 2011

Resenha: Pacto Secreto

Classificação: 5/5
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Autor: Eliane Quintella
Ano: 2011
Páginas: 360
ISBN:
978-85-7679-424-0

A Editora não oferece o primeiro capítulo em seu site!

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 


Quando comecei a ler o livro, logo me encantei com Valentina, mas me entristecia o fato de que ela se culpava muito por um acidente com sua irmã. "Que acidente foi esse? O que aconteceu com a irmã de Valentina?" Essas foram duas perguntas das muitas que já surgiam para mim, antes mesmo do livro começar direito! E o mais legal é que Eliane nos responde todas essas dúvidas no desenrolar da história.

Os trechos abaixo podem conter spoilers que não irão comprometer a história, porém fica ao seu critério ler ou não.

Valentina é uma mulher de 28 anos, belíssima e muito, mas muito rica MESMO! Mas como nem tudo é perfeito nessa vida, acontece um acidente na vida de Valentina que muda o rumo de toda a sua família. Sua irmã é a vítima desse acidente e Valentina se culpa totalmente, dizendo que se não fosse por ela, aquilo nunca teria acontecido, ou pelo menos, teria acontecido com ela. Então, depois de muitas orações e pedidos à Deus não atendidos, Valentina clama por quem? Isso mesmo, pelo diabo. E como o diabo não deixa ninguém esperando, um enviado dele, o enviado do diabo, como a própria Valentina o chama, é enviado para propor um pacto com ela. Com a assinatura do pacto, Valentina poderia ter tudo o que desejava, mas uma hora chegaria em que o diabo pediria a sua parte do pacto.

E a história - não posso contar mais! - é desenvolvida nisso tudo. Valentina começa a pesquisar sobre o satanismo, começa a ler algumas histórias de pessoas que assinaram o pacto com o diabo na internet e procura sempre saber mais sobre o pacto que lhe foi oferecido. Achei super legal da Eliane nos mostrar essa busca, porque além de nos entreter com a história dela, lemos sobre um assunto que querendo ou não, ainda é um tabu para a sociedade. Porém, ela coloca a questão do satanismo de uma forma leve e puramente pelo conhecimento. Esse é um dos pontos em que mais me encantei pelo livro. O conhecimento.

A leitura precisa de atenção. Pacto Secreto foi um dos únicos livros que eu li sem ouvir nenhuma música. Porém é uma história envolvente e encantadora.

16 comentários:

  1. Olá vim me apresentar... sou escritora e meu livro: “Amazônia- um caminho para o sonho “está no booktour do blog Novos Autores. É um dos 11 livros. Agradeço o carinho e qualquer coisa que precisarem é só pedir...se estiver ao meu alcance me sentirei grata em contribuir.
    Quer conhecer meu blog?
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    Beijinhos literários.
    Marli

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro e tbm fiquei muito ansiosa para saber qual foi o acidente da irma dela...
    Quero muito ler o proximo livro e descobrir como fica a historia com o diabo...rs


    bjs

    ResponderExcluir
  3. O livro é mt bom! Gostei bastante, estou louco pra ler o próximo :}

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Como você, adorei o livro e o que mais me encantou foi o conhecimento que a Eliane colocou na história! Não só isso, a reflexão que ela incitou em nós!
    Achei ótimo!
    Agora é esperar o próximo né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Esse livro deve ser ótimo. Quero muito ler! Espero ter a oportunidade em breve :D

    Abraços,
    Yago.
    http://amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida! Eu sempre abro uma exceção para comentar as resenhas que mais gosto do meu livro e a sua é uma delas. Gostaria de parabenizá-la pelo excelente trabalho e pela nossa parceria. Eu gostei muito de ler sua resenha. Acho incrível quando encontro leitores realmente meus que leem o livro exatamente da forma que escrevi para ser lido, quando isso acontece o dia para mim é maravilhoso. Você, como eu, se deixou levar pela história, soltou sua imaginação, se envolveu com os personagens e como a trama. Tudo exatamente como eu. Só posso lhe agradecer e pedir para ficar comigo por toda saga! bj gde Eliane

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com muuuuuita vontade de ler esse livro, Mi. Todo mundo fala que é super bom e sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Ain ain *.*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Oi Milena.
    Também fiz a resenha deste livro, que coincidência!
    Gostei bastante da historia, principalmente sobre as teorias e pesquisas a respeito do satanismo.Estou super curiosa para ler o próximo livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  9. Hm..
    nossa parece meio tenso mas super interessante!
    Vou por na minha lista pq nacional e com uma história dessas...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    bom dia,

    vim convidar a você a conhecer o resultado de nosso sorteio, E parabenizar conosco a nossa querida Evanir neste link



    http://drisph.blogspot.com/2011/09/resultado-do-sorteio-do-mes-de-setembro.html



    beijos e obrigada por estar com a gente!

    ResponderExcluir
  11. Então, ja li umas resenhas positivas desse livro. A estória é realmente interessante, diferente né? Me lembrou, vagamente, Motoqueiro Fantasma, quando ele faz um pacto com o Diabo para salvar o pai de uma doença. Meio que não dá certo, porque né, o Diabo não perdoa ninguém, creio eu. Enfim, gosto dessa temática, eu ficaria pensando e me colocando no lugar dela. Meu irmão significa um mundo pra mim..

    Gostei da sua resenha, você explicou sem deixar spoilers! E to seguindo seu blog.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  12. Oi Milena!
    Encontrei algumas resenhas do livro e estou em dúvida apesar de a sinopse ser muito boa! É uma trilogia, se não me engano, então o primeiro livro deixa a desejar alguns pontos. Bom, foi o que vi pelos blogs, vamos ver.... ;)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá, Milena!
    Sou um Autor parceiro do Clube dos Novos Autores (http://drisph.blogspot.com) e gostaria de agradecer muito pela força e incentivo ao Clube.
    Quero também convidá-la, para visitar o blog da Milena Liebe (http://melissaliebe.blogspot.com, está com o nome da filha dela). Este blog é uma nova experiência e requer uma boa dose de imaginação e a colaboração de todos para que dê certo.
    Abraços.
    Denir P. M. Júnior

    ResponderExcluir
  14. A Eliane é uma ótimas escritora eu simplesmente amei o livro dela é super legal!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. hmmmm, gostei!

    realmente, parece ser uma obra interessantíssima! adoro esses detalhes que são revelados ao longo da trama, nos forçando a prestar atenção mesmo no decorrer dos fatos ;)

    bjs!

    mari m.
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir
  16. eu preciso REALMENTE ler esse livro depois da resenha... a capa ja chama a atenção e o pouco que você pôde contar aqui... tou me tremendo! e esse envolvimento de forças maiores... EEEEITA!!! eu quero eu quero eu quero!!
    obrigado mesmo pela dica e parabens milena!

    valjr (do Colecionadores de Histórias)

    ResponderExcluir