13 de set. de 2011

Evento da Alyson Nöel - Campinas 10/09

Oi gente! Bom, estou aqui para contar sobre o evento que teve do tour que a Alyson Nöel fez pelo Brasil. Como eu tinha dito neste post, a Alyson veio aqui para Campinas no sábado, dia 10/09 para o lançamento do último livro da série "Os Imortais", Infinito. Além de eu estar super ansiosa para conhecer a autora e receber os autógrafos nos livros que eu tinha, também estava super ansiosa para conhecer os blogueiros que também iriam ao evento! E foi o que aconteceu! Lá conheci a Glau do Start Read, a Sora do Meu Jardim de Livros e o Caio do Leia 1 Livro.

Aqui algumas fotos, graças a Glau! :D (Nunca vi os créditos antes, mas vamos inovar kkk)

 eu e a Glau!
 eu e a Sora!
 blogueiros reunidos! Caio, Glau e Sora!

Glau, Sora e Caio, foi muito legal conhecer vocês! Muito mesmo :D precisamos fazer isso mais vezes, hahaha. Agora, sobre o evento, vamos lá.
Cheguei a FNAC 13h30 e o local já estava cheio. Não estava lotado, mas não haviam mais cadeiras para sentar, apenas no café que tem do lado. Eu e a Glau sentamos no café e ficamos esperando... fomos procurar por alguém da editora ou da FNAC que era responsável pela organização do evento e para perguntar sobre a formação de uma fila para autógrafos e tudo o que recebemos foi um "Não sei, ninguém chegou aqui ainda não. O evento só começa as 16h. Sobre a formação da fila, vocês que estão organizando. Então eu lavo as minhas mãos". Achei isso um absurdo, porque quem estava proporcionando o evento para todo mundo que estava lá era a FNAC e a editora. Só depois de uma confusãozinha um segurança que surgiu do além, resolveu entregar as senhas. As pessoas que estavam sentadas nas cadeiras oferecidas para o evento receberam primeiro e quem estava na fila (quem tinha chegado antes e estava no café, recebeu primeiro) depois. Ok, até aí tudo certo. Nos dispersamos (como tinha senha, a fila não era mais necessária).

 Quando deu 16h em PONTO, a Alyson chegou trazendo alegria para todos. Ela chegou sorrindo e também um pouco assustada com a quantidade de pessoas que estavam presentes no evento. (ELA PASSOU DO MEU LADO!!!!) Foi uma gritaria só e era visível que ela não estava ali por obrigação, mas que ela queria estar ali e que estava gostando muito! 
No começo, uma sessão rápida de perguntas e respostas. Disse que os direitos autorais para a realização de uma adaptção cinematográfica de Os Imortais foi vendida para a Summit Entertainment, falou também que adorou pão-de-queijo, churrasco e o café brasileiro, e disse também que  J. D. Sallinger e Stephen King são um dos seus autores favoritos! Depois das perguntas e respostas, anunciaram que a Alyson iria autografar os livros... E foi aí que a bagunça começou de novo. 
Alguma das pessoas que estavam organizando o evento - acredito que da editora - não sabia da distribuição de senhas que tinha sido feita e falou que era pra gente formar uma fila. E começou uma gritaria, falando que a gente tinha recebido senha e que aquilo estava uma bagunça. Foi aí que uma mulher da editora (eu acho) começou SOZINHA a organizar a fila por senhas. Não havia mais ninguém para ajudar. Ela e um segurança ajeitaram a fila, enquanto uma moça da FNAC distribuia adesivos para quem ia ter os livros autografados. Achei uma falta de sensibilidade quando essa mesma moça, quando eu estava com a Alyson, recebendo meu autógrafo, bateu nas minhas costas e disse "vai, anda logo que tem um monte de gente na fila!" super brava. Eu mal tinha chegado e já estava sendo enxotada. A Alyson foi SUPER educada e continuou falando comigo, ignorando a moça. ALYSON NÖEL ROCKS! Hahahahaha. 

 eu super nervosa e horrorosa e a alyson fofa e linda awn *-*

RESUMINDO: Evento super bagunçado, lugar super pequeno, organização foi ZERO para a Fnac (10 para o segurança que teve a brilhante ideia de distribuir as senhas! uhul! e ps: já fui em três eventos, contando com o da Alyson, na FNAC e o único que foi organizado foi o evento do Harry Potter, que ironicamente, não foi organizado pela FNAC e sim pelo fã clube) e o evento ficou INTEIRO por conta da Alyson, que conseguiu fazer com que todos os problemas desaparecessem quando sorria e beijava os fãs. Ahh, e se eu não me engano ela ficou até umas 19h30 autografando os livros. Fui umas 19h10 e ela ainda estava lá, conversando com uns fãs! E ela é MUITO mais bonita do que nas fotos! E muito fofa também!!

Créditos: A Glau por ter tirado as fotos (meu celular pifou na hora! :/) e a Anayã, uma amiga minha, por ser meu quebra galho sempre! Hahaha valeu gente, vocês são demais! *-* 

4 comentários:

  1. Oi ..

    Todos falam que a Alyson é super simpática :)
    Pena que o evento foi mal organizado, mas mesmo assim deve ter sido tão bom conhecê-la né?

    :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    pelo que vi de todos os posts sobre a Alyson - seja da Bienal ou de eventos pelo Brasil - ela é maravilhosa.
    Essa desorganização só me lembra as mega estreias no cinema aqui da minha cidade, porque autor consagrado num vem aqui dar autógrafo não, infelizmente.

    Bjs,
    Camila Araújo.
    http://colecionadores-de-historias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Mi, é uma pena que evento tenha sido desorganizado assim e que você tenha que ter aturado gente grossa e insensível na fila hehehe
    A Alysson está mais do que de parabéns, achei super fofa ela mesma ter organizado a fila e ter sido super atenciosa com todos!
    Não li nenhum dos livros dela, mas já tenho muita simpatia por ela por tudo que já li sobre os eventos ^^
    Beijão e que legal que você foi!

    ResponderExcluir
  4. Ah querida, eu te vi no evento, você me deu um marcador do blog da Glau UAHSAUHS mas a Alyson já tava pra chegar, dai pensei: 'depois falo com ela', mas não te achei mais UAHSUAHUS E poxa, que mala essa menina atrás de você, meu. Mas enfim, Alyson foi um amor mesmo, adorei ela <3 Organização péssima mesmo, ain ain q E enquanto a combinar de se encontrar, acho uma boa, se eu puder vou com certeza (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir