10 de out de 2011

Cinema, séries, chocolate e cobertor! #4




Oi, gente! Venho aqui hoje com mais um "Cinema, séries, chocolate e cobertor!". Hoje vou falar sobre um filme que eu assisti ontem e A M E I! Um dos melhores filmes brasileiros que eu já vi, super fofinho: Desenrola.

Aos 16 anos de idade, a romântica Priscila (Olívia Torres) se vê pela primeira vez sozinha em casa: a mãe viajou a trabalho e vai passar 20 dias fora. É nesse curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanas e diversas "primeiras vezes" acontecem. É também o tempo que ela terá para conquistar seu adorado Rafa (Kayky Brito), o garoto mais "gostoso" do bairro, e com ele ter a sua primeira e mágica transa. O que não será nada fácil, já que, como ela verá, nada é exatamente como esperava. Para concretizar seus planos, Priscila conta com a cumplicidade do seu melhor amigo, Caco (Daniel Passi), e a oposição de Boca (Lucas Salles), o garoto mais ingênuo da escola, que secretamente sonha em tê-la como namorada. É no meio de uma confusão de hormônios, sentimentos e expectativas que tudo rola... e Desenrola.

Já começo falando que eu adorei esse filme. Um dos melhores filmes brasileiros que eu já vi! "Desenrola" fala sobre sexo e sobre a primeira vez de sua personagem de uma maneira tão sutil, leve, engraçada, crítica e romântica, tudo isso ao mesmo tempo. "Desenrola" é um filme que todos os adolescentes deveriam assistir. "Desenrola" vai desenrolar a sua cabeça sobre essas temas morra, trocadilho infame kkk. Em alguns momentos tive raiva da Priscila, me senti super atraída pelo Rafa (como não se sentir, né?) mas isso passou. O único personagem por quem eu me apaixonei um pouquinho depois do começo do filme foi o Boca. Muito, muito fofo! Achei que eles poderiam ter explorado mais o personagem que o Daniel Passi faz, o Caco. Por ser o melhor amigo da Priscila, acho que ele deveria ter sido mais "apresentado". O filme não mostra quem ele é e nem suas características. A única coisa que sabemos dele é que ele é o melhor amigo da Priscila, ponto. Isso me irritou um pouquinho. Tirando isso, o filme é demais! Assistam ao trailer abaixo.




 Acessem o site do filme para mais informações! Lá também tem alguns jogos e mais informações sobre o filme e tudo mais.

Não se esqueça de participar da promoção de 4 meses do blog clicando aqui!

5 comentários:

  1. Dizem que é bom mesmo, mas ainda não assisti. Depois do seu post me deu vontade de ver o filme (:

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Eu não assisti ao filme, mas fiquei super curiosa depois desse post!
    Gostei da temática e, pelo que você disse, da maneira pela qual foi abordada!
    E eu ri com o trocadilho do desenrolar haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de filme brasileiro (se bem que o ultimo que vi foi tão péssimo que jurei que nunca mais ia ver) amei a temática e fiquei super curiosa pra assistir.

    bjos

    Jack do My book lit

    ResponderExcluir
  4. Quase aluguei o filme um dia desses, mas acabei pegando outros... Ainda darei uma chance a ele =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi que esse filme é muito legal mesmo.Assim que eu tiver um tempo faço o download dele para assistir.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir