21 de out de 2011

Resenha: Garota Infernal

Classificação: 4/5
Editora: Galera Record
Autor: Audrey Nixon - Baseado no roteiro de Diablo Cody
Ano: 2009
Páginas: 192
ISBN: 978-85-01-08837-6

Clique aqui para ler o primeiro capítulo oferecido pela editora!

Baseado no roteiro de Diablo Cody, ganhadora do Oscar
de melhor roteiro original pelo filme Juno, o livro conta a
história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após
um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa
a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos.
Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir
atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação
de Jennifer.

Já tinha ouvido muuuitas pessoas me falando sobre esse filme, porém tinha medo (não sei porque, mas a sinopse do filme me dava medo e a capa, vish) e como eu odeio filmes de terror porque fico com medo, decidi não assistir. Até que um dia, zanzeando os canais, vi que Garota Infernal ia passar em um dos telecines da vida. Pensei 'estou sozinha em casa, de tarde, que mal vai me fazer assistir esse filme? Chega de medo!' e assisti o filme. Depois que o filme acabou (sim, foi exatamente desse jeito) eu tive um acesso de riso e fui logo pegar o livro para ler. Durante o filme, eu ria cada vez mais, tinha pena do Chip (o namorado de Needy), raiva de Jennifer e queria chacoalhar Needy por me irritar algumas vezes. Mas eu ri muito durante o filme. Vamos ao livro.

O livro não tem muitas diferenças do filme. É praticamente igualzinho. Isso me irritou muito durante a leitura. Diferentemente do filme, não ri em nenhuma parte que não era para rir. Comentários engraçados, ok, eu ria. Caso contrário, não. Percebi que não gosto de filmes que são iguaizinhos aos livros, hahaha. Eu até entendo que foi um livro baseado em um roteiro e que não tinha muita coisa a se fazer, mas mesmo assim acho que dava para ter colocado mais coisas. O livro possui algumas partes a mais, como cenas de velório mas não tem a cena final do filme, que eu não vou contar pra não perder a graça. Sobre a escolha para Jennifer, eu achei P E R F E I T A. Nada melhor do que Megan Fox para fazer esse papel. Essa carinha aparentemente inocente e sedutora enganou todo mundo. O livro é curtinho, a leitura flui rapidamente e é um livro muito gostoso de se ler. Porém, se você assistiu o filme, deve tomar cuidado. Se você é do tipo que lê alguma coisa e espera algo novo, pode se decepcionar, assim como eu. O único motivo de eu não dar cinco estrelas para ele é esse.

Para um livro, ele tem tudo o que precisa. Para um filme, eu ri absurdos com as cenas. Algumas cenas me fizeram sentir um nojinho básico como se alguém gostasse de ver tripas, né! abafa e outras me fizeram rir. Não me assustei e fiquei com raiva de mim mesma por sentir medo antes de assistir ao filme. O filme é super bem feito, mas achei meio trash. A trilha sonora fez com que eu me apaixonasse! Fãs de rock, como eu, vão ficar loucos procurando as músicas depois. Abaixo uma música do filme que deu trabalho para encontrar:


PS: Fiquei apaixonada por essa música. Combinou SUPER com a cena! (Assistam ao filme e saberão do que eu estou falando, muahahahaha.)

E aqui vai o trailer do filme!


PS2: Sei que a minha resenha não ficou muito focada no livro e sim no filme, mas não há diferença nenhuma entre eles! Tanto o livro quanto o filme são narrados por Needy e as coisas que acontecem são igualzinhas, sem tirar e pondo apenas a cena de uns velórios. Beijos!!

11 comentários:

  1. Não sei porque nunca senti vontade de ler ou ver o filme D:

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. eu assisti o filme e não curti muito...talvez seja porque não vou muito com a cara da Megan...rs
    quem sabe eu dou uma chance pro livro...rs geralmente eu sempre prefiro os livros ao filme...
    bjos

    bom fds
    Jack

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena!!
    Eu adorei esse filme! O livro ainda não li, mas gostei das comparações que você fez :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Eu não li o livro, só vi o filme e eu gostei!
    Eu também ri e achei trash, mas achei legal!
    A Megan ficou mesmo perfeita no papel e eu não conseguia assistir e não pensar em como ela é linda!
    Acho que eu gosto quando os filmes são idênticos ao livro quando eu leio o livro primeiro. Acho que se eu vir primeiro o filme, talvez me decepcione também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Foi perfeita a maneira como colocaram a Megan nesse papel. Ficou a cara dela! Assim que vi o filme quis ler o livro justamente para saber o final (que na hora, minha irmã estava na sala e eu acabei tendo que mudar por ordens de minha mãe --').
    Daí pedi no natal do ano passado e li... Concordo com suas comparações, também não achei legal ser igual. Mas tudo bem, já que na capa vem avisando que é baseado....
    Enfim, fico feliz de tê-lo em minha estante (adoro a capa!!), só achei um exagero o uso de palavrões e tal. Não gostei mesmo...

    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    P.S.: Eu PRE-CI-SO ver o final do filme, sério!!

    ResponderExcluir
  6. A Megan é linda sem dúvida, mas acho ela tãoooo BORINGGG que meio que fico com preconceito de assistir o filme ou ler o livro. E não só esse preconceito com a atriz como outros também. Mas quem sabe um dia?

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem? kkkk
    eu vi o filme a um tempo atrás achando que ia ter medo tbm. Lembro que fiquei vendo pela internet com uma amiga minha no msn e as vzs faziamos comentários, KKKK era hilário! Realmente é um filme bem trash, mas eu gostei dele, vlaeu ap ena xD' O livro, imaginei que fosse assim, já que foi baseado no roteiro como voc falou, rs. Mas gostei mt da sua resenha , de verdade! Acho que ficou bem medido rs.

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Milena!
    Não assisti, mas devo assistir!
    Afinal, qualquer filme com a Megan fox, já fica bonito! Rsss.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai...
    Esse filme foi uma super decepção pra mim.
    E acho que foi por esse motivo que acabei não querendo ler. E nem quero. Uma pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Milena!
    Eu achei o filme bem nivel adolescente, e gostei, em parte. Sinceramente, eu quero ler o livro e agora com sua resenha também. Eu havia posto o livro para segundo plano, por criticarem mal. Mas acho interessante ler uma coisa desse tipo para viajar um pouco... rsrsr.
    BJão!

    ResponderExcluir
  11. que bosta,odiei o livro mas amei o filme,eu acho que porque era igualzinho ao filme e eu esperava algo novo mas fazer o que né
    valeu xau.

    ResponderExcluir