26 de out de 2011

Resenha: O Herói Perdido, Os Heróis do Olimpo #1

Classificação: 5/5
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Ano: 2011
Páginas: 432
ISBN: 978-85-8057-008-3

Clique aqui e leia o primeiro capítulo oferecido pela editora!

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Quando terminei de ler o quinto volume da série Percy Jackson & Os Olimpianos eu pensei "impossível terminar nesse volume, quero mais!" e não é que o meu desejo foi atendido? Primeiro tenho que dizer aqui que o estilo de escrita de Rick Riordan é viciante. O jeito que ele nos conta a história e nos coloca dentro dela, fazendo com que a gente se envolva com os personagens, é simplesmente muito bom! A gente vai lendo sem ter vontade de largar o livro e quando somos obrigados a fazer isso, dá uma dor no coração gigante! Como eu estava em semana preparatória para o ENEM tive que deixar o livro de lado muitas vezes e fiquei super triste com isso. Queria terminar o livro o mais rápido possível, mas eu sabia que se eu pegasse para ler antes de estudar, esqueceria dos estudos só para terminar de ler o livro!

Sobre a história, não encontrei nenhum ponto negativo. Quem não leu a série Percy Jackson & Os Olimpianos não vai ter problema nenhum se começar a ler esse primeiro, porém vai deixar de entender algumas piadinhas e deixar de saber sobre os assuntos tratados em "O Herói Perdido" com mais profundidade. Porém não é nada que prejudique a leitura pois Rick nos conta as partes mais importantes nesse livro, as coisas que devemos saber. Nessa história são apresentados três novos heróis. Jason, Piper e Leo. Não consigo falar mais nada sobre eles pois como a história está inteiramente ligada, fico com medo de poder estragar a leitura de vocês. Só posso dizer que amei os novos personagens! Do novo trio, o meu favorito é Leo. Não sei porque, mas ele foi o que mais me encantou. Piper não perde seu brilho, pelo contrário. Conforme a história vai tomando forma, seu brilho vai aumentando. Gostei de Jason, porém: PERCY JACKSON para sempre! ♥ Hahahahaha.

O livro é ótimo e deixa um gostinho de "quero mais". Também, seria algo totalmente errado se não deixasse, por ser o primeiro volume de uma série. Estou super ansiosa para ler "O Filho de Netuno" (tradução livre, não sei se será realmente esse o nome no Brasil), "The son of Neptune" que já foi lançado nos EUA. O livro tem previsão de lançamento para o começo do ano que vem pela editora Intrínseca. Assista abaixo o booktrailer legendado de "O Herói Perdido".

7 comentários:

  1. Oi Mi!
    Primeiro, obrigada pela resenha sem spoilers!
    Não li nada do Rick ainda, mas tenho muita vontade de ler PJ!
    Todos dizem que é ótimo e só quero ler O Herói Perdido depois de ler a série, não quero ficar por fora das piadinhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, do Rick só tenho A pirâmide vermelha, que pretendo ler só ano que vem (a lista esta imensa...rs)
    Ainda quero ler toda a saga do Percy, que depois de ter visto o filme fiquei um pouquinho desanimada. Amei a resenha, parece ser um livro ótimo mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu não li Percy, mas morro de vontade de ler... rs
    Quero ver se é tão bom qnto dizem...
    Você disse que a escrita dele é viciante, eu estou aqui com A Piramide Vermelha, ainda não lido, mas fiquei curiosa. Vejo MUITAS criticas positivas em relação a esse autor, acho que é hora de dar uma oportunidade a ele. rs
    Beijinhos ;D

    Aninha
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não li nenhum livro desse autor? Pretendo ler primeiro a série Percy para depois começar esta, as duas são muito bem comentadas e isso é o que me faz mais ter vontade de ler logo.Rs.
    Sabe aquela resenha do Amante Desperto do meu blog? Também não tem spoilers você pode ler tranquilamente viu? Pois eu nunca escrevo com spoilers para não prejudicar a leitura de ninguém, portanto se quiser ler esteja a vontade ta?
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Estou louco pra este este livro, gostei da resenha.
    Aguardo sua visita e comentário no blog.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. linda resenha querida
    e ainda sem spoiler, to com ele em casa com medo de ler ele sem ainda ter começado a serie PJ, o q vc acha se leio ou não..?
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  7. Eu necessito ler Rick Riordan! Acho que sou um dos poucos que ainda não leu Percy Jackson... ):
    Eu tenho A Pirâmide Vermelha, só que quero ler Percy Jackson antes, então até lá acho que vai esperar um pouquinho!
    Enfim, adorei sua resenha, nada de spoiler \o/! Rrsrs!
    Um bjão!

    ResponderExcluir