6 de out de 2011

Resenha: Maldosas, Pretty Little Liars #1

Classificação: 5/5
Editora: Rocco
Autor: Sara Shepard
Série: Pretty Little Liars
Ano: 2010
Páginas: 296
ISBN: 978-85-7980-025-2

Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro oferecido pela editora! 


Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.




Já fazia um tempo que eu queria ler "Maldosas". Sou fã da série de TV que é produzida pela ABC Family e estava muito curiosa para saber o que o livro oferecia. "Se a série é ótima, os livros devem ser melhores ainda!" eu pensava. E eu estava certa.

"Maldosas" fala sobre a vida de quatro garotas após o sumiço de uma amiga delas, Alison. Aria, Hanna, Emily e Spencer. Aria é aquela menina que sempre está mudando a tonalidade do cabelo, o jeito de se vestir, em busca de si mesma. Hanna é uma menina gordinha e que tem problemas com auto-estima, principalmente porque seus pais são divorciados e ela pensa que seu pai prefere muito mais a entiada do que ela mesma. Emily é a menina meiga, carinhosa e mais quietinha da turma. Também é uma excelente nadadora e nada à procura de uma bolsa para a faculdade. Spencer é a típica menina perfeita. Notas perfeitas, corpo perfeito, tudo perfeito. Porém vive a sombra de sua irmã, Melissa. Há uma competição bastante clara dentro de sua família, principalmente porque na visão dos pais de Spencer, Melissa é que é a filha perfeita e Spencer pensa que seus pais enxergam Melissa como a "queridinha" de seus pais, o que não deixa de ser verdade. Alison é aquela que sabe de tudo o que acontece com cada uma das meninas. Linda, popular e amiga das garotas mais velhas, Ali sabe do segredo que cada uma esconde. Sabe o que acontece e o que há por trás delas. E também é a menina que une o grupo. Em uma noite um tanto misteriosa, as meninas estão reunidas no celeiro da casa de Spencer conversando. Ali sugere uma brincadeira, porém Spencer discorda e elas se desentendem. É aí que Ali vai embora e nunca mais aparece. Porém com o desaparecimento de Ali, as quatro meninas começam a se separar. Aria vai para a... onde é mesmo, Finlândia? (ha, peguem a piadinha pra quem leu o livro kk) Hanna emagrece e se torna a garota mais popular do colégio, Emily foca ainda mais em sua bolsa de estudos na faculdade e Spencer continua sendo perfeita. É aí que as coisas começam a esquentar.

Sem falar mais sobre o livro, vamos as minhas impressões. A leitura é fácil, intrigante e é difícil põe difícil nisso! largar o livro sem terminar de ler o capítulo. Na verdade, é difícil ter que parar a leitura do livro inteiro. Cada capítulo termina e você fica com aquela sensação de "Meu Deus, o que será que vem agora?" e quando você vê, terminou de ler uns três, quatro capítulos. Para quem assiste a série (como eu) vai perceber que o primeiro livro tem muitas coisas dos primeiros episódios, principalmente do episódio piloto da série.

Maldosas é intrigante, misterioso e super envolvente. Afinal, quem não quer saber quem é a tão misteriosa A e o que mais ela pode fazer com essas garotas? Porque quando a gente pensa que ela não pode fazer mais nada, lá vem ela outra vez e nos surpreende cada vez mais. Uma salva de aplausos para Sara Shepard que tem um jeito super envolvente de nos contar uma história.

Em quanto tempo eu li o livro: em dois dias porque eu comecei a ler no domingo a noite e tinha que dormir para ir para a aula na segunda. :( Terminei a leitura na segunda a tarde.

6 comentários:

  1. Estou me coçando para comprar esta série, porque amo a série de TV, mas fico com medo de não ser tão bom sabe, como quando li os diários do vampiro, que não tem nada a ver com a série TVD da Warner.
    E também já li um spoiler sobre quem é a A, daí desanimei de ler o livro, mas depois da sua resenha ele voltou pro topo da lista (cartão do marido que me perdoe...rs)
    só achei que a rocco podia ter caprichado mais na capa, sei lá, não gosto de amarelo...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não consegui comprar esse bonitinho aí rs. Já vi alguns episódios da série, mas parei de assistir pra não estragar o clima do livro, pq eu ainda vou ler! Não sei quando, mas vou rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser legal, pois vejo a série de TV e gosto muito, principalmente por causa daquele clima de mistério que gira em torno das meninas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser bem legal.

    Abraços.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais uma resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Milena!!
    Não assisti a série, mas quero ler os livros...
    E você leu bem rápido, então o livro deve ser bom mesmo ;)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir