26 de nov de 2011

Resenha: Depois Daquele Beijo


Classificação: 3/5
Editora: Editora Brejeira Malagueta
Autor: Rafaella Vieira
Ano: 2011
Páginas: 184
ISBN: 9788563360045

Clique aqui para ler um trechinho do livro ou para comprá-lo!

Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros e música, descolada, super intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle, que até então não se dava muito bem com ninguém. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. As descobertas vão se sucedendo, e as complicações também. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde e o charme da terra do frevo.


Tive a oportunidade de ler esse livro pelo booktour organizado pela Evellyn, do blog HeyEvellyn! Muito obrigada por nos proporcionar o booktour!

"Depois Daquele Beijo" conta a história de Michelle, uma menina de 16 anos que mora em Recife e estuda em uma escola onda parece não se encaixar. Vai a festas por "obrigação" e conversa com aquelas que chama de amiga pelo mesmo motivo. Até Caterine chegar. Caterine, uma menina misteriosa, descolada, bonita que mexe logo de primeira com Michelle. O que seria aquele sentimento, aquela emoção toda que ela sentiu apenas de olhar para a menina? E aquela obsessão por ela, o que poderia ser?

"Depois Daquele Beijo" é um livro que fala um pouco sobre tudo, mas ainda mais do amor, carinho e atenção. Achei a história muito fofa, o jeito que Michelle e Caterine se tratam é muito bonitinho. Dá para ver que entre as duas existe um amor que supera várias barreiras, algumas até mesmo presentes no livro. Não vemos muito preconceito, um pouco por parte da mãe de Michelle, o que é ótimo, porém achei que acaba fugindo um pouco da realidade, porque atualmente, mesmo em tempos modernos, o preconceito ainda é muito forte.

No começo da história eu acabei me irritando um pouco com Michelle. Como ela não se sentia uma pessoa encaixada no ambiente em que vivia, ela acabava se irritando com tudo e com todos e acredito que essa irritação da Michelle acabou "pegando em mim".  Achei que ela foi um pouco ingrata com os amigos que sempre estiveram perto dela, mesmo com todos os defeitos que eles possuíam, é muito visível que se Michelle precisasse de algo, eles estariam lá para ajudá-la. Mesmo ela amadurecendo durante o livro, fiquei com aquela primeira impressão dela, e acabei pegando uma certa implicância.

Os personagens que mais me chamaram atenção e que eu esperava para ler: Tia Jacque e Renato. Li algumas resenhas e todas elas tinham pelo menos a Tia Jacque como seu personagem favorito. Não é para menos. Tia Jacque é legal, maluca, descontraída, destraída, simpática, amorosa e muito, muito divertida! E Renato, mesmo sendo um pervertido, me divertiu horrores. Era incrível como ele tentava "tirar uma casquinha" de qualquer situação.

"Depois Daquele Beijo" é um livro que serve de alerta para todos nós. Mostra que é possível sim existir amor entre duas pessoas do mesmo sexo, e que isso não é o fim do mundo, pelo contrário. O amor existe e independe de etinia, religião, opção sexual. O amor é amor, e ponto!

7 comentários:

  1. Bem interessante, Milena!
    Não conhecia o livro, a história parece ser bem interessante.
    Ótima resenha.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena,

    Nossa, não sabia que esse livro é ambientado na minha cidade, que legal ^^

    Também concordo com você que mesmo atualmente esse ainda é um tema bem polêmico (por sinal ainda não li, nem vi nenhum livro falando sobre esse tema), e provavelmente as protagonistas encontrariam muito preconceito ainda por parte das pessoas! Mas achei super interessante o livro, tanto por tratar de um assunto diferente, quanto por ser ambientado na minha cidade. Fico me perguntando de que forma a autora abordou o tema, e se ela conseguiu ser bem sucedida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Oba, se sua resenha está no ar, significa que vou receber o livro logo logo ^^
    De fato, todas as resenhas que vi sobre o livro tem a tia Jacque como personagem favorita e espero me apaixonar por ela também!
    Apesar dos pontos que te irritaram, o livro parece ser muito bom e espero me divertir com ele!
    A mensagem certamente é linda e válida ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Mais um livro que não conhecia e fiquei conhecendo, interessante...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi querida,
    Linda sua resenha do meu livro!
    Fico mto feliz de ver a Tia Jaque ganhando tantos fãs, ela tb é uma das minhas favoritas!
    Aquele BEIJO
    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Ahhaha

    Jura que vc pegou birra da Mi? Eu nem notei isso nela! Gostei mt dela e da Cat e dos amigos...
    Sim, todo mundo ama Tia Jaque e Renato.. são as figuras do livro! rs
    E sim, o livro passa uma msg mt legal tb!!
    Que bom que gostou!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse tipo de livro que fala abertamente sobre esses 'tabus' da nossa sociedade.
    Eu sou completamente contra qualquer tipo de preconceito e tenho vontade de beijar esses autores que tentam espalhar essa idéia pelo mundo.
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e mesmo antes ele ja tinha me interessado. Vou ver se qualquer dia consigo lê-lo :)

    Beijoos Milena!

    ResponderExcluir