2 de dez de 2011

Cinema, séries, chocolate e cobertor! #5

Eba!! Depois de muuuuuito tempo sem postar a coluna Cinema, séries, chocolate e cobertor! eu volto com um filme que apooosto que alguns já assistiram e amaram! E se não assistiram, depois desse post vão ficar no mínimo curiosos para assistir! O filme de hoje é: A Fera!

 A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver o que o filho se tornou, o pai do garoto o manda para o Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com um viciado em drogas e sua filha, que o ajudarão a descobrir o verdadeiro amor.
 O filme ainda não estreiou no Brasil, mas tem estréia prevista para esse mês. Pesquisei em alguns sites mas cada um diz uma coisa, então achei melhor nem colocar nada! Mas Milena, como você assistiu esse filme então? Foi pros EUA só para assistir esse filme? Ai como eu tô engraçada ultimamente. Não, gente! Hoje é dia de download, bebê! Alguém POR FAVOR, me impeça de fazer essas gracinhas.

Como nem todos sabem, o filme "A Fera" é uma adaptação do livro de mesmo nome, publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record, por Alex Flinn. Ainda não li o livro, embora ele esteja na minha wishlist e depois do filme, subiu absurdoooos em sua posição. Então vamos parar de enrolação e falar do filme.

Como ainda não li o livro, não sei se o filme, como adaptação, consegue ser fiel. Porém, como filme, eu amei! Saí do filme com duas personagens preferidas: Kendra (a bruxa) e Will (tutor cego de Kyle). Achei a escolha para o papel de Kendra perfeito! Mary Kate Olsen se saiu muito bem no filme! Os comentários sarcásticos e irônicos dela me fizeram rir na maior parte do filme. E olha que a aparição dela nem é assim tão intensa, mas eu sempre lembrava do que ela tinha falado e começava a rir. No final então, ameeei! Tem que assistir pra saber, muahahahaha. Will também é outro que com comentários irônicos e super engraçados, me conquistou. A forma como ele encara seu problema, a falta de visão, é incrível. Mesmo sendo um deficiente visual, mostra que a vida não para e que podemos fazer muitas coisas e ser feliz. É uma das mensagens que percebi que ele tenta passar, discretamente, para Kyle durante todo o filme. Uma coisa que eu não posso deixar de falar é da atuação de Alex Pettyfer. Acredito que ele se encaixou muito bem no personagem mas foi muito mais convincente na primeira parte do filme, como um adolescente mesquinho que só se importa com a beleza, do que com o papel de "mocinho", Alex 'A Fera' Pettyfer.

O filme tem de tudo: romance, um pouco de comédia e nem tanto assim de suspense. Acho que nem um pouco de suspense, enfim. Eu achei que alguns pontos poderiam ter sido mais explicados durante o filme, (para ler passe o mouse por cima! Alerta de spoiler!) como em uma cena onde Kyle encontra o pai de Linda brigando com um traficante e daí o cara fala que vai se vingar e daí do nada o cara é preso e tudo está terminado. Tipo, oi?! Cabô, só isso?

O filme tem muita semelhança com "A Bela e a Fera", mas como não ter, não é mesmo? Podemos dizer que "A Fera" é uma releitura moderna do desenho animado da Disney.

Espero que vocês tenham gostado do post e que assistam o filme! Veja abaixo o trailer legendado.

5 comentários:

  1. Sou louca pra ler o livro e ver o filme desde que descobri sobre os dois, A Bela e a Fera é meu desenho favorito!
    Já vi tanta gente que já assitiu ao filme que até tinha esquecido que ainda não lançou por aqui hehe!
    Deve ser ótimo mesmo, Mi, e você me deixou ainda mais curiosa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. ei querida,
    confesso que não quero ver esse filme por causa da Vanessa, não suporto a atuação dela e ela não tem nada a ver com a personagem; =/
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milena! Eu não sei se tô pronta para esse filme, por não ter lido o livro e por A bela e a fera ser meu desenho da Disney favorito. Fico com medo de comparar demais e não ter semelhanças e isso me chatear. Não sou muito fã da Vanessa pela cara de ssonsa, mas fora isso, não tenho nada contra. Acho o Alex um lindo, charmoso e grrr, mas não sei como é a atuação dele.
    Mas como gostei dos pontos que você apresentoum acho que vou assistir sim! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Não assisto filmes, mas poderia ler com certeza o livro.
    Abçs.

    ResponderExcluir