30 de jan de 2012

Resenha: "Julieta Imortal"

Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Autor: Stacey Jay
Ano: 2011
Páginas: 240
ISBN: 9788563219572

A Editora não oferece o primeiro capítulo em seu site.

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Julieta é uma Embaixadora da Luz e sua missão é juntar as almas gêmeas e fazer com que elas fiquem juntas. Para isso, Julieta tem que encarnar em um corpo de uma pessoa e fazer com que os casais se aproximem, de uma forma ou outra. Para atrapalhar a sua vida, Romeu, que é um Mercenário, tenta matar uma das almas gêmeas e fazê-la um Mercenário.

A história é basicamente essa, totalmente resumida, é claro. Eu adorei a história, achei uma forma totalmente nova e diferente de encarar o grande clássico "Romeu e Julieta". No começo, fiquei com um pouco de receio em ler o livro exatamente por ser diferente, porém logo depois de ler os quatro primeiro capítulos, não consegui parar de ler. Achei o começo da história um pouco confuso, mas com a leitura dos outros capítulos, as coisas que não ficaram claras no começo, foram se esclarecendo. É um romance cheio de ação, dúvidas e um pouco envolvente. Me envolvi com a história, mas não tanto assim. Uma leitura leve, fácil e empolgante!


4 comentários:

  1. QUERO LEEEEER :( não posso vir no seu blog que minha lista de leitura para 2012 só aumenta!

    ResponderExcluir
  2. Eu li o começo que tinha no final do livro qual seu número? e confesso que fiquei boiando, mas enfim ganhei o sorteio dele, e pretendo ler em breve.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Eu já me envolvi bastante co ma história! Só não me emocionei muito porque achei várias partes previsíveis, mas, de um modo geral, eu adorei o livro!
    O começo é meio confuso mesmo, mas é só ler com atenção que fica tudo ok!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoreeei esse livro! Também achei que o começo foi um pouco confuso, mas rapidinho eu já estava presa!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir