23 de jan de 2012

Diary of a Wimpy Kid!


E aí, gente! Depois de uma pequena sumida, tomei vergonha na cara e voltei pra cá. Fiquei pensando sobre o que dizer hoje e, acho que vou parecer infantil, mas vá lá. Quem aí já ouviu falar de Diário de um Banana? Hahahaha, isso mesmo! Sei que aqueles livros coloridos e cheios de desenhos parecem ser mais adequados para alguém de 9 anos. Porém, no alto dos meus 16, eu digo que não. Jeff Kinney dá vida à Greg Heffley, o dono do diário, que conta seu dia a dia atrapalhado, onde tem que lidar com seus pais, seus irmãos (principalmente com Rodrick, o mais velho. Manny, o mais novo, tem apenas o péssimo hábito de dedurar Greg para os pais e nunca ser castigado por nada), a missão de ter e manter algum status no Ensino Fundamental e com seu seu melhor amigo Rowley Jefferson, tentando deixá-lo menos infantil para não lhe causar vergonha.
E além dos livros, Diário de um Banana já se transformou em filme, dirigido por Thor Freudenthal, com dois lançados até o momento. Filmes que, particularmente, achei incríveis. Zachary Gordon estrelando como Greg, toma o personagem para si de uma forma genial. E ver a vida de Greg passando como algo "real", é definitivamente mais divertido do que só ver os desenhos feitos nos livros.
Se você não deixou a criança dentro de si morrer, se ainda guarda aquele egoísmo inocente, a visão direta das coisas, aquela preocupação em se manter bem aos olhos dos outros, a vergonha alheia de algum amigo seu, o desejo de fazer algo não por maldade mas por ser achar muito esperto, então, sugiro que leia os livros e assista os filmes. Ambos vão render muitas risadas e uma certa nostalgia em relação a sua infância. Se permita a entrar no mundo de Greg! ;)

13 comentários:

  1. Gabi, eu li só os dois primeiros livros, eles são muito bons! Morri de ri com eles, eu não estava muito afim de ler por causa dos desenhos, mas a estória é muito boa :)
    Mas quanto ao filme... Bem, eu vi só o primeiro, mas detestei! Se eu não tivesse lido o livro antes teria até gostado, mas achei diferente do livro e por isso chato...

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Ah eu quero tanto começar essa série!
    Catei uns livretos esses dias na livraria, parece ser bem engraçadinha
    E o filme.. me chama atenção.

    Uma ótima terça
    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, já inclusive assisti o filme mas nunca li os livros, achei o filme legalzinho! Vou tentar convencer meu irmão a comprar essa série pra ele, aí eu posso ler kkkk

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ouço falarem tão bem, tanto dos livros quanto do filme!
    Por enquanto, não é prioridade pra mim, mas talvez eu venha a ler um dia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá (:
    Já vi resenhas super bacanas sobre esse livro, parece ser muito legal. E são todos tão coloridos, adoro *-* Bacana o post querida.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Olá,amamos o seu blog parabéns pelos post !! se puder seguir sigo de volta blog--esmaltevermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Interessante seu post! Imaginava outras coisas desses livros... Mais confesso que fiquei curiosa! rsrsrsrs
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ler esses livros. Gosto de livros infantis e os acho bem divertido. Eu nunca vi o filme todo, mas a parte que eu vi achei bem engraçada. :) Pedirei empretsado para o meu amigo.
    Ótima resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Tenho muita vontade de ler esses livro, deve ser muito engraçado...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li e nem vi o filme :(

    Estou pra fazer 18 anos, mas ainda vou ler! UAHSUAHSUAHUSHAS

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaah
    eu sou louca pra ter esses livros!! E olha q sou uma jovenzinha de 24 anos =x heuaehaueheh

    São lindos!! =)
    Bjocas ;*

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita curiosidade para ler algum livro da série, mas acho que vou ver o filme primeiro. Me falaram que é bem legal :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho bobagem não ler livros por ter idade "x", tenho 20 e ainda gosto de livros infantis sim hahahah. Esse eu ainda não li, mas quando eu tiver oportunidade vou comprar, são lindos os livros. Já o filme eu também não assisti, sempre perco o começo =/ heheh.

    ResponderExcluir