5 de mai de 2012

Resenha: "Ladrões de Elite"


Classificação: 4/5
Editora: Arqueiro
Autor: Ally Carter
Ano: 2011
Páginas: 240
ISBN: 9788580410068

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Sinopse retirada do Skoob


Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro oferecido no site da Editora.

Há muito tempo que eu estava louca para ler esse livro e quando ele chegou aqui em casa, por cortesia da Editora Arqueiro, eu quase morri! Todo mundo me falava super bem do livro e que eu DEVIA lê-lo. Demorei um pouco para ler por causa dos compromissos com a faculdade, mas finalmente li e estou aqui para compartilhar com vocês a minha opinião sobre esse livro que eu adorei!

"Ladrões de Elite" é o primeiro livro de uma série que já possui os dois primeiros volumes publicados nos EUA - Heist Society e Uncommon Criminals. Ally Carter nos conta uma história sobre Kat, uma jovem de 15 anos que faz parte de uma família de... ladrões. Isso mesmo. Ladrões. Kat costumava fazer parte dos "serviços" que a família realizava, mas por motivos pessoais, decidiu parar e ter uma vida melhor. Mas, é aí que ela se engana. Ao tentar deixar o ramo, seu pai começa a ser perseguido pelo vilão-mafioso-super-do-mal-e-divertido Taccone por supostamente ter roubado cinco quadros de sua coleção. E aí, Kat tem que voltar para a sua família e para o ramo para provar o contrário e nós acompanhamos as viagens e os planos malucos de Kat e sua turma.

Particularmente eu adorei o livro! Adorei todos os personagens, principalmente Taccone, o vilão. Mesmo sendo um cara que a gente odeia e fica 'sai daqui, seu chato, deixa a Kat em paz!', ele consegue ser extremamente divertido. É engraçado que as pessoas desse livro que supostamente nós queremos ou "temos" que odiar, nós adoramos! Para mim, foi o que deixou o livro super encantador! A leitura é fácil, simples e flui super rápido. Não teve um dia que eu deixei o livro de lado que eu não quis voltar correndo para ele. É quase impossível largá-lo para fazer qualquer outra coisa. O capricho com o livro por parte da editora também é super visível. Desde a capa as divisões dos capítulos, a Arqueiro como sempre deixou tudo muito bem feito e super bonitinho! Na contagem dos dias, a página era toda com um fundo de mapa. Achei super legal!


Os direitos autorais do livro foram vendidos para a Warner Bros. e será produzida e dirigida pela Drew Barrymore, atriz que participou do filme "As Panteras" e "Como se fosse a primeira vez" e dirigiu o filme "Garota Fantástica".

17 comentários:

  1. Oi Mi!
    Também sou louca pra ler esse livro, espero conseguir fazê-lo logo!
    Muito bom que você tenha se divertido assim, e gosto quando há essa inversão, da gente torcer pra quem não deveria!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Milena,

    Já esta curioso em relação a esse livro, agora com a sua resenha, fiquei mais ainda...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Mi do livro, eu ainda não li, mas as que li todo mundo também gostou, e agora também quero ler. Mas com minhas lista de livros cada vez mais grande nem dá... Tempo... :{
    Ah, Taccone será meu personagem preferido, aposto, se eu fizer minha leitura.
    Parabéns, ótima resenha.

    Rafael Fernandes
    www.leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Este livro é super legal. Adorei. Confesso que esperava mais, porém, não deixei de apreciá-lo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. eu tenho muita vontade de lê-lo '-'
    agora só aumentou... o/
    vai pra lista.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha!! Mais uma resenha super bem falada desse livro.
    Vou aproveitar que virei parceria e pedir ele.
    Otima resenha parabéns :)

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que vai virar filme!!! Que legaaaal, tomara que fique bom hahaha
    Adorei a resenha.
    Eu ameeeeei esse livro, acho que foi um dos melhores de 2011. Concordo plenamente com tudo que você disse, principalmente que todos os personagens são ótimos =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi
    primeira resenha que eu vejo que me anima a ler o livro. E cá entre nós: sempre amamos o vilão rs eu pelo menos tenho uma quedinha por eles.
    rs
    Não sabia que ia virar filme, entonces mas um motivo para correr e ler.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jack! A gente sempre gosta do vilão, é incrível! E nesse livro ele é super engraçado! Não que eu torci por ele, mas eu adoooravaaa quando ele aparecia na história, dava um movimento, sabe? Hahahaha.

      Obrigada! Beijoo :*

      Excluir
  9. Oie Milena!
    Obrigada pelo comentário!
    Ah, a história é bem legal, eu acho que completa mais Eclipse, sei lá... rsrsrs.
    Mas que bom que você gostou e concordamos com o fina!!

    Esse livro, Ladrões de Elite, parece ser bem legal! Está na minha lista de livros pra ler!!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  10. Essa é a segunda resenha que leio do livro e a segunda resenha positiva, o que é muito bom afinal de contas a capa me chama muito atenção, a sinopse também. Não tava sabendo que ia virar filme mas até que não fico surpresa: vários hoje em dia têm virado filmes! Curti bastante a resenha!

    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}
    Ah, seguindo aqui!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Foi bom ler outra resenha desse livro pois ja tinha me esquecido de adicioná-lo à minha wishlist. AUHSUAHSAUHSUA

    Quero ler antes de lançarem o filme.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  12. Também sempre tive uma curiosidade pelo livro, mas já tinha lido resenhas não muito boas sobre ele, e isso me deixou com um pé atrás. Mas adorei a forma como você descreveu a história, e fiquei curiosa pra conhecer o vilão super divertido - adoro essa coisa de "tenho que odiar o vilão mas ele é tão legal", hehe.
    Fiquei super feliz de saber que terá filme! \o/
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu passava longe das resenhas desse livro? Sim, se eu não estiver maluca, essa é a primeira resenha que leio do livro, nem mesmo a sinopse eu tinha lido ainda! O motivo eu não sei dizer, mas sabe quando você olha pra capa do livro e ele não te atrai? Era basicamente isso que acontecia, só não sei pq resolvi dar uma chance ao livro heheh.
    E admito, fiquei super curiosa! :p hahahah Se eu tiver chance lerei sim o livro :)

    ResponderExcluir
  14. Já tem um tempinho que quero ler este livro. A capa é muito bacana! Parabéns pela resenha, ficou muito boa.
    Beijos

    Promoção: Escolha a capa do novo livro do autor Maurício Gomyde. Sortearemos 20 boxes com os 3 livros do autor. Participe! http://migre.me/8ZchS

    ResponderExcluir
  15. Ganhei o livro de presente e ainda não li, mas pretendo. Sua resenha me animou.

    Beijos.

    Carissa

    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi (:
    Eu adooooorei esse livro também *-* Acho que li em dois dias, não conseguia largar UAHSAUHSUAS Adorei a sua resenha, muito boa. Sabe, eu fiquei com pouco de raiva da prima da Kat, no começo, mas depois ela ficou toda linda, gostei dela. Mas e o que é aquele amigo dela? Gente, ain ain, preciso ler esse livro de novo só por causa do amigo UAHSAUHSUAHSUAHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir