2 de mai de 2012

Resenha: "Para Sempre"

Classificação: 5/5
Editora: Novo Conceito
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Páginas: 144
ISBN: 9788581630083

Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro oferecido no site da Editora.

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

  Eu já tinha lido várias resenhas desse livro com opiniões diferentes, então posso afirmar logo no começo dessa resenha que eu fiquei um pouco mais ansiosa do que o normal para lê-lo. Já estava ansiosa pela história, que me parecia um romance alá Nicholas Sparks, mas embora haja semelhanças, não poderia estar mais errada. Para Sempre é uma história linda, sobre esperança, fé, persistência e óbvio: uma história de amor. Porém, não é uma história em que iremos nos descabelar, chorar e gritar "por quêeeeeeeeeeeeeeeee??" como fazemos com os romances de Nicholas Sparks (não que isso seja ruim, ok, gente? Quem acompanha o blog sabe que eu adoro os livros do Nicholas fazendo a íntima). É uma história em que iremos chorar - não foi o meu caso, mas uma amiga minha leu e disse que chorou - e sentir os nossos corações aquecidos. É estranho falar isso, mas foi exatamente o que eu senti após terminar a leitura. Ok, vamos falar sobre a história.
  Kim e Krickitt se conheceram por telefone quando Kim ligou para a loja onde ela trabalhava para saber preços de jaquetas para o seu time de beisebol. Quando Krickitt atendeu o telefone, Kim sabia que aquela voz pertencia a uma pessoa diferente, especial. Depois desse episódio, Kim passou a telefonar quase todos os dias e com o passar dos dias, foram conversando sobre assuntos diferentes e trocaram seus telefones pessoais. Pulando um pouco para não dar muitos detalhes, já que o livro é curtinho demias, depois de um acidente (GENTE, NÃO É SPOILER!), Krickitt simplesmente se esquece de que casou-se com Kim. E é aí em que a história começa.
  O livro é inteiro narrado por Kim, baseado nas suas experiências e vivências desde a época em que os dois se conheceram, a época do acidente e praticamente até hoje, mas de uma maneira mais breve. É lindo ver que mesmo com todas as dificuldades que Kim teve, ele se manteve fiel a sua promessa de amar e estar presente com Krickitt, nos momentos de alegrias, tristezas, saúde e doença, assim como os seus votos de casamento. Só não gostei muito do final, acredito que poderia ter sido um pouquinho mais abordado.
  O livro é curtinho, o que pode parecer bem diferente, já que é uma história super complexa, porém isso se deve ao fato de que Kim não aborda tanto assim todos os dias vividos, e sim os momentos mais importantes desse momento vivenciado pelos dois.
  Um filme baseado no livro já foi exibido nos EUA, mas não sei se foi aqui no Brasil. Abaixo, assista ao booktrailer do livro, com cenas do filme.



Já estou com o filme no meu computador e assim que o assistir, compartilharei aqui com vocês as minhas opiniões sobre ele! Já avisando que a história do filme, só de assistir ao trailer, parece ser um pouco diferente do livro. O que é absolutamente normal e previsível, já que é um filme baseado no livro e não uma adaptação cinematográfica dele.

14 comentários:

  1. Oiee
    Ah acabei de ler esse livro, na semana passada para ser mais certa rs.
    Eu também gostei bastante do livro e estou com o filme no pc para assistir.
    Adorei sua resenha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Não li o livro, mas acredito que ele dê essa sensação de coração aquecido pela história em si, mais do que pela narrativa.
    Tenho curiosidade de lê-lo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Eu não gostei muito deste livro, o achei muito forçado em algumas partes, e não consegui me conectar com a estória, para mim, o fator emocional, ou a falta deste fator, foi o principal. Em relação ao filme, eu amei! É completamente diferente, mas, pelo menos eu consegui sentir a angústia do Leo, e todo o amor que ele tinha pela Paige.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu acho este livro legal pela história ser real, o trailer do filme é lindo. Já estou baixando ele rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiie.
    Amei esse livro, é bem pequeno mais tão intenso né?!
    Quero assistir o filme pra eu poder comparar :)
    Otima Resenha
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    Li e resenhei esse livro no blog, ela é muito bom, com uma história incrível, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler este livro porque ele parece ter uma estória de amor tão linda, adorei a sua resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom. Quero ler! Vou ver como faço para comprar aqui. Amei a dica viu.

    Estou seguindo aqui. Dá uma passadinho no meu e deixa sua marquinha lá. Bjs!!!

    http://myway-mw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do livro, pelo fato de ter sido escrito por alguém que não era escritor, mas que queria compartilhar uma linda história.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que o livro, mesmo sendo escrito tão resumidamente, é cheio de sentimento, e lembranças que é quase possível tocar. Eu amei e é uma história que nunca vou esquecer. Acho que o final é importante pela lição que ele mostra e pela comparação que faz com os casais atuais, que não aguentam passar pelo que eles passaram e continuar tão apaixonados.
    E o filme, não vi ainda, mas me disseram que é totalmente diferente do livro, só leva a história do acidente mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Primeira vez aqui!
    Seu blog é muito legal, e sua resenha ficou ótima!
    Estou participando de um sorteio para ganhar o livro, porque ele parece ser bem legal e a capa é linda...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  12. Eu PRECISO ler este livro logo :)

    Linda história ♥

    http://rafaribeiiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ai deve ser lindo demais, adoro historias de amor ou que tenham relação com amor, são as minhas preferidas, vou procurar para ler com certeza.
    mundodasmulheresbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    estou com muita vontade de ler esse livro e prentendo também ver o filme, mas espero que seja tão bom quanto o livro. Porque amei o livro a Última música do mesmo autor, porém não gostei nada do filme, ele não conseguiu passar todo o lado emotivo que vi no livro.
    E adorei seu blog ta lindo >.<
    Bjoos

    ResponderExcluir