7 de ago de 2012

Beleza.com: Apresentação e esfoliação labial

Oi, gente! Hoje apresento a vocês a nova coluna aqui do blog: a Beleza.com! Eu sei que é um nome meio incomum para colunas, mas foi o primeiro nome que me veio na cabeça pra coluna e eu achei tão fofinho! Essa coluna nasceu de uma vontade minha de falar um pouco sobre beleza aqui no blog e depois de perguntar a vocês através de uma enquete, a coluna apareceu! 13 pessoas votaram sim para essa nova coluna, enquanto 4 votaram contra. Vocês podem consultar o resultado da enquete clicando aqui.

E aí Milena, o que você vai falar pra gente nessa coluna?

Bom gente, como a coluna mesmo disse, eu vou falar sobre beleza no geral! Sendo a beleza de fora, com a de dentro. Vocês vão encontrar aqui dicas sobre maquiagem, bem-estar, cuidados com o nosso corpitcho e também textos que fazem com que a gente reflita sobre a nossa beleza interior! E aí, gostaram? Então bora ao nosso logo e a nossa primeira dica da coluna de hoje: esfoliação labial!


Uia, esfoliação labial, Milena? Ficou louca? Tá querendo deixar minha boca em carne viva, mulher?

Caaaaalma, gente! Calma que eu ainda não fiquei louca! Esfoliação labial é importante sim e eu vou te contar o por quê!

Todo mundo quer aqueles lábios macios e hidratados, não é mesmo? Até porque não é nada legal você ficar com a sua boca descascando cheia de pelinhas arrepiadas. Se não bastasse ter esse bando de pelinha arrepiada, você vai lá com os seus dentinhos e puxa, fazendo aquele machucado horrível e deixando a sua boca cheia de cortes e sangue, não é mesmo? Não adianta mentir, porque eu sei que isso acontece e sei por experiência própria. E é quando os lábios estão secos e desidratados que isso acontece, o que ocorre com mais frequência no inverno.

Ok, Milena. Esfoliação é importante e tudo mais, mas e aí, o que eu faço?

Calma que eu tenho a solução! Tô me sentindo aquelas mulherzinhas da Polishop e afins, hahaha. Minha mãe ganhou em um sorteio na academia dela um kit do famoso Lábios de Seda, da Mary Kay, então eu tive a oportunidade de testar e ver se funciona de verdade. E gente, funciona!


O kit Lábios de Seda é composto por dois produtos, sendo eles o Lip Mask e o Lip Balm. O Lip Mask é o esfoliante, que mesmo sendo esfoliante, também é meio hidrante, sendo visível a hidratação dos lábios já na sua primeira aplicação. Lembrando que quando for aplicar o Lip Mask, vocês tem que aplicar com cuidado! Não é pra sair apertando o produto loucamente contra a sua boca querendo aquela esfoliação punk na sua boquinha, coitada dela! É capaz de você piorar o estado dela fazendo isso, então moderação, hein! Passado o Lip Mask, você passa o Lip Balm, que é o hidrante, o bálsamo maravilha que vai deixar a sua boca um luuusho de hidratada. Maravilha, não é mesmo? Você pode encontrar o kit com revendedoras da Mary Kay, e no catálogo o preço do kit é de R$ 67,00, que você pode conferir clicando aqui.

Ai, Milena! Maravilha mesmo! Mas não posso comprar o kit agora, o que eu faço?

Não desespera, gente! Se você não pode comprar o kit Lábios de Seda, faça a seguinte receitinha:

Umedeça um pouquinho de açúcar - eu disse um pouco, hein gente, não é pra fazer a confeiteira e sair tacando açúcar de montes na água, hein! - e passe de leve nos seus lábios. Eu disse de leve, hein! O açúcar vai esfoliar os seus lábios tirando aquelas pelinhas indesejáveis. Porém, o açúcar é muito mais agressivo do que o esfoliante da Mary Kay, por isso que é necessário cuidado na hora de sua aplicação. Depois disso, pegue um pouco de azeite de oliva e passe com os dedos - ou com algodão - nos seus lábios! Segundo a minha dermatologista, o azeite ajuda muito na hidratação! 

Caso não queria utilizar o azeite, use e abuse dos hidratantes labiais, como os hidratantes da Nivea que custam em torno de R$7,00. 


A linha dos hidratantes labiais da Nivea é composta por seis hidratantes, sendo eles:
Essential Care: Um forte aliado contra o ressecamento dos lábios, impedindo que percam sua umidade, deixando-os macios e suaves. Enriquecido com Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité.
Hydro Care FPS10: A fórmula com Aloe Vera e Aqua Esferas Hidratantes (Água + glicerina) ajuda a reter a umidade dos lábios, proporcionando uma hidratação intensiva e duradoura.
Med Protection FPS15: A fórmula hidratante, enriquecida com ingredientes naturais como Óleo de Gérmen de trigo e Bisabolol, protege os lábios sensíveis de maneira eficaz, evitando o ressecamento e proporcionando hidratação prolongada.
Fruity Shine Morango FPS10 (Não está na foto!): Cubra seus lábios com brilho e um sutil tom avermelhado. Com Óleo de Amêndoas, Óleo de Jojoba, Manteiga de Karité e Vitamina E que proporcionam cuidado intensivo e de longa duração.
Pearly Shine FPS10: Destaca a beleza de seus lábios com um leve toque cor-de-rosa e brilho perolado realçando a cor natural dos lábios. Enriquecido com extrato de Pérolas e Seda, combina proteção duradoura e um lindo brilho perolado, deixando os seus lábios leves, sedosos e aveludados.
Sun Protect FPS30: Perfeito para a proteção dos lábios no verão. Sua fórmula de alta proteção FPS 30, protege contra os raios UV, ajudando a prevenir o ressecamento e o aparecimento de manchas causadas pelo sol.

Eu já usei o Essential Care, porém acho que ele fica muito pegajoso na boca, por isso só uso a noite. Já para o dia-a-dia eu uso o Hydro Care, que tem uma aparência mais bonita e não fica pegajoso. Uma maravilha!

Diquinha para as desesperadas: Se a sua boca tá um horror e nada disso funcionou, compartilho uma dica que eu aprendi com a minha mãe. Eu já sofri demais quando pequena por causa de rachaduras nos lábios, então sei como isso é triste. Então, antes de dormir, eu passava como hidratante labial, Hipoglos. Isso mesmo, aquele produtinho que você passa para amenizar as assaduras! Gente, aquilo funciona que é uma beleza. Mas lembrando que né, sua boca vai ficar uma brancura só, então procure usar mais a noite quando for dormir ou quando estiver em casa e ninguém mais estiver vendo - hahaha. O Hipoglos alivia as rachaduras e machucados mais pesados, e daí sim você pode passar pra fase da esfoliação e hidratação que eu falei lá em cima.

Lembrando que a esfoliação e a hidratação labial são fundamentais para lábios saudáveis e bonitos! Se você for usar um batom, é super importante ter a boca hidratada, assim a cor "pega" e destaca muito mais e facilmente! Para informações mais detalhadas e mais direcionadas para o seu problema, não esqueça de consultar o seu dermatologista!

Espero que vocês tenham gostado dessa nova coluna e das minhas dicas! Não sei se será uma coluna semanal ou quinzenal, espero o retorno de vocês!

13 comentários:

  1. Adorei as dicas!Sabia que eu tenho esse kit, que ganhei e eu não fazia IDEIA do que que era? hahaha sabia que era algum creme de hidratação e depois fiquei sabendo pra que seria, ele ainda esta lá, intacto!

    beijos!
    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Uh, adorei as dicas para a esfoliação e hidratação. Gostei mesmo. Vou mostrar para a minha irmã o post, ela adoooora essas coisas. Eu geralmente não entendo muita coisa e é ela que me explica tudo. Isso porque ela é mais nova, enfim UASHUAHSAU Adorei, espero que tenha muito mais posts como esse querida :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Ei, dica muito útil!!
    Normalmente eu só uso um gloss e pronto, mas ás vezes os lábios ficam rachados mesmo, principalmente no frio. Já vi esses da Nivea por aí, vou comprar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Mi, que dica útil. Eu uso um produto que serve para depois que os lábios estão rachados e começando a dar feridinhas. Mas, com esses produtos de hidratação a gente pode prevenir isso, não é mesmo?
    Já adorei! Vou procurar um desses da Nivea para comprar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Super interessante! Nunca tinha ouvido falar em esfoliação labial, adorei a dica!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  6. Assim como no rosto, a esfoliação labial também é muito importante..
    ótimas dicas!!
    Bjinhos
    Mayara Lopes
    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena!
    Que dicas legais, não sabia que usando apenas água, açúcar e óleo era possível fazer uma esfoliação nos lábios. Bem simples e prático né? Bem interessante para quem não está podendo gastar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, vou fazer o melhor é que da pra ter tudo em casa água, açúcar e óleo.
    To seguindo, se quiser segui de volta http://diiamantelapidado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da nova coluna, os blogs literários andam tão iguais que esses diferenciais fazem a diferença e deixa o blog sempre interessante.

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa nova coluna!! Muito boas as dicas!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oi querida,
    adorei a nova coluna, muito util e divertida :D
    Esses cuidados com a boca são super importantes, principalmente no frio!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,

    Gostei do post...muito bom conhecer novos produtos...uso alguns da Mary Kay...show....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótima dica! Eu uso hidratante e protetor solar, além de beber muita água. Raramente fico com os lábios ressecados, mas já percebi um pouco de pele saindo quando uso gloss. Vou fazer a esfoliação também. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir