19 de dez de 2012


Classificação: 3/5
Editora: Novos Talentos
Autor: Vanessa Martinelli
Ano: 2012
Páginas: 104
ISBN: 9788576796596



Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?






Primeiramente gostaria de agradecer a Vanessa, autora do livro, por ter me enviado um exemplar de sua obra para que eu pudesse resenhar aqui no blog! Muito obrigada, Vanessa :-)

O livro chegou aqui em casa com uma cartinha da Vanessa, dizendo para que a leitura do livro fosse feita com um olhar mais infantil, com o olhar de uma criança de mais ou menos 11, 12 anos. E assim fiz.
A história é bem simples, como de comum em livros mais infanto-juvenis. Um livro com uma trama simples e com uma linguagem simples também, porém super envolvente! Tanto que terminei a leitura em mais ou menos meia hora, sem brincadeira.

O livro nos conta sobre Maria, uma menina com uma vida simples, que mora somente com a mãe e o irmão e vai para a escola, que sua mãe paga com muito esforço, e lá também Maria tem amigas, com quem conversa e fofoca todos os dias. Cada amiga tem uma personalidade, e a que eu mais dei risada foi Patrícia, a personagem mais perdida que já encontrei em um livro. Maria também conhece Jack, um menino que ela brincava desde pequena, mas que por força do destino, não conversavam mais. E é então, com a adolescência a flor da pele, que Maria percebe que Jack mudou.

É um livro super gostoso de se ler, rápido e que me fez lembrar de quando eu tinha a idade de Maria. Vou passar esse livro para que as minhas irmãs leiam, e aposto que elas vão gostar!

6 comentários:

  1. Oi! Ah, tenho muita vontade de ler esse livro. Tenho certeza que iria gostar dele se tivesse lido quando tinha 11/12 anos.
    Como não passou muito tempo, quem sabe continue gostando agora. :)

    Anna
    Castanha de Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ter um enredo bem leve e divertido, fiquei com vontade de lê-lo.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Gostei da ideia central porque nessa idade pré-adolescente a forma de demonstrar que gostamos de outra pessoa muitas vezes é através das birras e briguinhas rs Parece ser fofo, mas não tenho muito interesse de ler! Para a idade alvo, porém, deve ser uma leitura legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena!
    Esse livro parece ser muito fofo!! Apesar de já ser "velha" eu gosto de ler esses livrinhos ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Milena,


    LI e resenhei esse livro no blog e gostei bastante e também me divertir....recomendo....parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Mi
    eu gosto dessas leituras mais "infanto juvenil" para dar uma descontraida, entre uma leitura densa e enredo complicados.
    Gostei da sugestão, só seria difícil relembrar e pensar nos meus 12 anos, que já ficaram a muito tempo para trás rs
    bjos

    ResponderExcluir