16 de jul de 2011

Resenha: Caçada, House of Night #5

Classificação: 4/5
Editora: Novo Século
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Série: House of Night
Ano: 2011
Páginas: 400
ISBN: 978-85-7679-311-3

A editora não oferece o primeiro capítulo em seu site!

Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir? 

Minhas expectativas com o livro estavam lá em cima (e como não ter expectativas em House of Night, não é mesmo?) mas infelizmente, como diria a Joelma, a lua me traiu. Na verdade traiu minha expectativa, mas whatever não é mesmo?

Caçada foi um livro que começou bem, teve um meio horroroso e repetitivo mas um final surpreendente. E é por causa do final que dou minha classificação 4, porque juro, por pouco que não foi 3.

Todos nós sabemos que Zoey é a Grande Sacerdotisa em treinamento e blablablá e nem é tanto isso que vi no livro. Embora as autoras tenham tentado (e conseguido em algumas partes) colocar o fato de que Zoey é uma Grande Sacerdotisa, elas não conseguem tão bem assim. Achei que o foco do livro poderia ter sido mais em cima de Zoey e nela em si, mas não, as autoras teimaram (e continuo sem saber o por quê, espero que nos próximos livros eu enxergue um motivo) em colocar Zoey em um quadrado amoroso. Isso, para mim, foi o que mais me enjoou no livro todo.

Mas, tirando esse quadrado amoroso dispensável, o livro foi ótimo. Começo foi bom, meio enrolado, mas bom, e o final foi MUITO surpreendente. P.C. Cast e Kristin Cast sabem como escrever bem um livro, mas pecam em algumas partes.

Sobre o final: muito bem trabalhado e desenvolvido. Nenhum dos personagens ficou de fora e despertou a minha curiosidade para saber o que anda acontecendo realmente com os vampiros vermelhos e Stevie Rae e infelizmente, para saber com quem Zoey vai ficar. Isso se ela decidir ficar apenas com um no resto inteiro da série E SE não aparecer mais ninguém aí no meio desse tumulto todo.

Para quem gosta da série House of Night o livro começa a ficar interessante apenas no começo do final do livro, mas com certeza é um livro indispensável para saber o que acontecerá nos próximos livros.

2 comentários:

  1. Amo esta série, porém só li até o terceiro livro, Escolhida. Estou louca para ler os outros.

    Lindo blog flor ^^
    beijões :*

    ResponderExcluir
  2. terminei de ler escolhida ontem, e eu realmente já queria ir na saraiva hoje mesmo. OH, GOD!!! tô morrendo de curiosidade!!! Necessito de caçada, URGENTE!!! Ah, pessoa que escreveu a resenha, n estou te criticando nem nada, eu adorei sua resenha e tal. Mas eu gosto muitos dos quadrados amorosos de Zoey, é divertido e, as vezes, engraçado ver Zoey enrascada nesse tipo de situaçao. Eu preciso saber de uma coisa. No livro vem o primeiro capítulo de caçada, e Zoey sonha com o Kalona dizendo q ela é a-ya. Então, o quadrado amoroso de Zoey seria: Kalona, Stark(s2) e Erik(s2)???
    Por favor, responda... senão eu vou morrer de curiosidade!!!

    Bjoos ;)

    ResponderExcluir