16 de set de 2011

Resenha: O Diário de Milena Liebe #1 - Os Sekvens

Classificação: 4/5
Editora: Produção independente
Autor: Denir P. M. Júnior
Ano:
2010
Páginas: 411
ISBN:
9788591167005

Clique aqui e conheça mais sobre a Saga de Milena Liebe!

 Milena Liebe, uma jovem de 18 anos, tem pouco mais de seis meses de vida pela frente. Com câncer, passando por um exaustivo tratamento, em um hospital, ela conhece Eduardo, um médico e cientista.
 Esse fato mudará por completo a rotina do seu dia a dia, já que o novo médico dará a ela não só uma chance na vida, mas, especialmente, um grande amor...
 No diário de Milena, estão registradas revelações surpreendentes de otimismo, coragem, determinação, altruísmo e muito amor.

Confesso que já gostei do livro por causa do nome, hahahaha. Quando vi a capa, já imaginei que fosse uma história de guerreiros e tudo mais. Depois que virei a capa, tive certeza que seria sobre uma guerreira, mas um outro tipo de guerreira. Milena é uma paciente com câncer em estado terminal e passa seus últimos dias em um quarto de hospital, com a presença de sua família, esperando a morte. Porém, ela não se preocupa mais com isso. Ela já tinha sofrido tanto, que para ela agora, era sentar e esperar a morte chegar. É então, que um belo dia, por engano, Eduardo, um médico que estava apenas de passagem pelo hospital, entra em seu quarto e eles começam a conversar... E daí a história começa.

"Primeiramente senti medo. Medo de ele ser um maluco e não bater bem da cabeça. Depois, medo de gostar dele e ser mais um que deixaria no mundo, sentindo minha falta. Já tive namorados, mas nunca senti uma sensação tão forte. Tive medo do que meus pais iam achar. Medo... Se não tenho medo de morrer, para que ter medo? Medo de amar, de ser maluca também? Medo de ser amada... Que boba. Não tenho tempo de sentir medo, estou me deixando desabafar. Vou morrer, mas feliz, vou lutar para ser feliz até o último momento." 

Minha dica: não prenda-se a capa. A capa pode te enganar, se você não souber interpretá-la. O livro trata sim de guerreiros, mas de uma maneira representativa. Não no físico, mas sim no ideal.

O primeiro volume de O Diário de Milena Libe é um livro tranquilo de se ler. O único ponto negativo do livro é que as coisas vão acontecendo sem se prender ao tempo e o leitor pode se confundir, mas se ele prestar atenção no livro e entender o que o autor quer passar por ele, não se importará. Quem está acostumado com livros que demoram para acontecer algumas coisas, estranhará um pouco, mas nada que comprometa muito a visão sobre o livro.

O Diário de Milena Liebe - Os Sekvens realmente é um livro que te fará pensar e refletir sobre vários assuntos, como dinheiro, família, sobre as pessoas ao redor e principalmente, sobre a vida. Adorei saber que terá continuação! Estou ansiosa para saber o que acontecerá no próximo livro e o que Milena aprontará!

O livro é uma produção independente e tem o selo Clube dos Novos Autores! É um prazer participar do booktour que eles estão proporcionando para nós!

8 comentários:

  1. Oi Mi!
    Quando vi que esse seria seu primeiro livro, achei ótimo pelo título ;)
    Adorei sua resenha!
    A capa dá mesmo outra impressão (quem sabe temos mais um pro "Parece, mas não é"?), mas faz todo o sentido pelo contexto!
    Esse é um dos livros que vou ler e fiquei curiosa pela leitura!
    Beijaõ!

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Nossa, realmente quando eu olhei para a capa, pensei que seria algo épico, com batalhas e afins. Mas achei a mesma muito bem bolada .. Na verdade, ela luta pela vida né? :)
    Fiquei curioso em relação ao livro. Parece ser legal.

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oieeee!!!
    Que bacanaaa!!!
    Conheço este livro, conheço o autor!!!
    Posso dizer, que ele faz estudo de campo, convive com o meio que se utiliza para criar a personagem, e isso é simplesmente maravilhoso; não é apenas o comprometimento do artista com a sua escrita, mas a sensibilidade para dar vida ao seu personagem.
    Parabéns Milena; parabéns blog, parabéns Denir, todos são maravilhosos!
    Adriana
    Clube dos novos autores.

    ResponderExcluir
  4. que barriguinha saradiinha da mociinha da capa kkkk'
    Sigam?
    www.allysonebooks.blogspot.com
    Amei muito o blog, bem criativo . . .
    Bjjs*-*///

    ResponderExcluir
  5. Hey (:
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bacana. Não fiquei muito curiosa, mas enfim q Adorei sua resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser legal, quero ler e amei sua resenha.

    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. NOssa que legal e interessante não deve ser muito legal saber que se vai morrer em 6 meses né? Muito triste.

    Bjs

    ResponderExcluir