17 de nov de 2011

Resenha: O Diário de Milena Liebe #2, Antéia

Classificação: 4/5
Editora: Produção independente
Autor: Denir P. M. Júnior
Ano: 2011 
Páginas: 405
ISBN:
978-85-911670-2-9

Clique aqui e conheça mais sobre a Saga de Milena Liebe!
Os Sekvens descobrem que as alterações em seu DNA resultaram em mudanças não esperadas.
Como líder, Milena guia os Sekvens para aprender a conviver e a tirar proveito de suas novas habilidades.
Outros descobriram sua existência, levando Milena à difícil missão, de lançar os Sekvens em sua maior aventura: a criação de uma nova civilização. Em DML - Antéia, o autor leva Milena e todo o amor que ela carrega para fora de nosso mundo, explorando um pouco mais os sentimentos e as diferenças de nosso coração.

O livro é uma continuação de O Diário de Milena Liebe #1, Sekvens resenhado aqui no blog já há um tempinho. Quando terminei de ler o primeiro volume da saga, sabia que haveria continuações, porém não imaginava o que poderia acontecer com eles no segundo livro. Um conflito? Uma guerra? O governo descobriria o segredo dos Sekvens? Nada disso. A continuação do livro é mais uma demonstração de amor e também um alerta para nós em relação ao nosso planeta. O que acontecerá com o nosso planeta se continuarmos com guerras, poluindo, brigando com as pessoas, desejando o mal a elas? O que será de nós, humanos, no futuro? São questões que pipocam na nossa mente na leitura da metade do livro até o final.

Milena é a líder de uma nova espécie, os Sekvens. Nessa nova "sociedade", vemos bastante afeto, carinho, amor, o desejo do bem infinito ao próximo e o bem-estar de todos. Mas o que acontecerá se alguém descobrir o segredo deles? O que acontecerá se o governo, ou outras pessoas que não tivessem um coração puro, apenas com sentimentos bons, descobrissem o seu segredo e o utilizassem para o mal? É então que eles recebem uma comunicação que será a "resolução" de seus problemas.E também é quando os Sekvens começam a descobrir habilidades que não possuíam antes, habilidades que mudam totalmente o jeito de viver. Assim como as novas habilidades, vem também necessidades, como a necessidade de viverem todos no mesmo ambiente. Como são muito ligados, sentem muito a falta do próximo e isso é prejudicial a eles.

Na leitura do segundo volume da saga, confesso que fiquei com uma invejinha - boa, ok? hahaha - de todos os Sekvens. Eles vivem, como disse lá em cima, na base do amor. Não na parte financeira, mas sim no estado de espírito. Todos lá querem o bem de todos, não só pessoas de sua família, mas também de pessoas que nunca viram na vida, que em um momento de agonia, de desespero, os Sekvens estavam lá para ajudar. Seria tão bom se nós vivessemos em uma sociedade assim, se tivéssemos uma maior preocupação com o próximo e com o nosso planeta como um todo. O Diário de Milena Liebe - Antéia, assim como o primeiro volume da saga, fala sobre o amor e o carinho e é um livro para ser lido com o coração pois a mensagem que o autor quer nos passar é muito bonita e também urgente. É preciso ficar bem atento ao livro para que se possa entender a verdadeira mensagem dele. Contrariamente ao primeiro volume, para mim, o segundo deixa um gostinho de "quero mais". O autor fecha o livro com uma bela mensagem, porém a vontade de saber o que aconteceu com os Sekvens é irresistível.

A saga ainda terá mais livros. O próximo livro, O Diário de Milena Liebe  #3, Os Filhos de Antéia, está em fase de produção.

Um comentário pessoal: Amei a capa do segundo livro! Como o fundo do livro é preto, realça ainda mais livro. Adorei! Também gostei da capa do primeiro, porém a do segundo me conquistou. Simples, porém encantadora e misteriosa. Só a capa nos deixa com um gostinho de "preciso ler!".

Parabéns ao autor! Adorei a oportunidade de ler o segundo volume, e estou super curiosa para saber o que nos espera no terceiro volume!

Quem quiser saber mais sobre o trabalho do Denir e saber mais sobre a saga de Milena Liebe, é só acessar o blog do autor clicando aqui. Lá você encontrará vários textos e também como entrar contato com autor, assim como uma lojinha virtual, para a compra dos livros.

6 comentários:

  1. Parabéns Milena!!!!
    Amei a resenha, e sinceramente, estou bem triste de você ter que sair do BT, mas... Vamos esperar o seu retorno.
    Fico feliz em saber que você conseguiu ter a sensibilidade para captar a mensagem desta série, e é isso mesmo que Denir quer nos mostrar, tudo isso que você falou é a verdadeira mensagem desta série.
    Obrigada a ambos por ter me ajudado a crescer hoje!
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Milena.
    Ficou feliz que tenha gostado e entendido a mensagem simples, passada de forma simples, mas que nós complicamos tanto.
    Obrigado!
    Denir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Estou bem curiosa pra ler a continuação, principalmente depois da sua resenha!
    Concordo com você sobre a capa, também gostei muito dela!
    Acho linda essa sociedade criada pelo Denir. De fato dá vontade de viver algo assim também, seria com certeza muito mais simples e, até mesmo, muito mais verdadeiro!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha!
    Não conhecia essa série! =)

    ResponderExcluir
  5. Tou louca pra esses livros que coisa


    Sthefanie Rezena – modaeeu.blogspot.com
    Autora e Coodenadora de Divulgação
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  6. Olá Milena,
    Recebi ontem o livro da sua promoção, obrigado, e gostei muito dos marcadores também.
    Um grande abraço e parabéns pela resenha, estou curioso.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir