22 de fev de 2012

Resenha: Impecáveis, Pretty Little Liars #2

Classificação: 3/5
Editora: Editora Rocco
Autor: Sara Shepard
Ano: 2011
Páginas: 336
ISBN: 978-85-7980-026-9

Clique aqui e leia o primeiro capítulo oferecido no site da Editora!


Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre. Sinopse retirada do Skoob.


Eu estava bem animada com o segundo volume da série "Pretty Little Liars" porque eu adoreeeei o primeiro livro! Demorei um pouco para ler porque estava na casa de uma amiga em Bauru, mas logo que voltei de viagem, terminei o livro em poucas horas. Quanto a história, não tenho muito o que falar nem reclamar, pois segue a mesma linha do primeiro livro, e foi exatamente por causa disso que eu retirei uma estrelinha dele. Eu acho a escrita da Sara Shepard demais, envolvente, intrigante e além de tudo, surpreendente. Ela não peca em nenhum desses quesitos, mas achei que o segundo volume estava bem previsível. Antes das coisas acontecerem, eu já sabia o que ia acontecer, e nesse quesito, o livro não conseguiu me surpreender em nenhum ponto. Quanto a capa, a diagramação e a revisão, foram perfeitas. O livro é lindo, os capítulos bem separados - acho linda a forma de divisão de capítulos que usam para essa série - e Sara Shepard consegue nos prender em suas histórias. Ao contrário do primeiro livro, que é bem amarrado com o seriado, o segundo livro não tem nada a ver. A história toma um rumo completamente diferente, o que é bom, pois no força a nos desprender do seriado e realmente ler e entender a história.

Se você ainda não leu Impecáveis, leia a resenha do primeiro livro da série, Maldosas.

18 comentários:

  1. adorei a resenha.eu só li maldosas da série, achei super legal. estou ansiosa para ler esse.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tô passando para te convidar: PROMOÇÃO FELIZ 2, 1.000 E 12. VOCÊ PODE GANHAR 1 EXEMPLAR DO LIVRO AINDA NÃO TE DISSE NADA. E DE QUEBRA GANHAR VÁRIOS PRÊMIOS: 1 KINDLE TOUCH + 2 LIVROS DO AUTOR MAURÍCIO GOMYDE + 12 ROMANCES IMPRESSOS + 1000 romances em formato digital para e-book. NÃO FIQUE DE FORA!
    http://pollymomentos.blogspot.com/2012/02/promocao-feliz-2-1000-e-12-com-o.html

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha, porque vou começar esse livro
    Gostei do primeiro, apesar que achei meio vulgar em relação a linguagem da série... na série adoro a Hanna, no livro já não curti muito ela.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. pena que o livro foi previsível. Eu quero ler a série , mas só se lançar uma super promo, pois eu já li um spoiler dessa série no skoob que até desanimou...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Não li sua resenha direito, não li o primeiro livro DDD: Espero ter oportunidade de ler, além das capas maravilhosas eu adorei a série. Não ligo muito para livros previsíveis, desde que o autor escreva bem, haha. Beijos!

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  6. Acho que é muito ruim você ler o livro depois de ver o seriado porque sabemos exatamente o que vai acontecer - bem, não exatamente mas temos uma ideia - e por isso o livro acaba ficando cansativo e repetitivo.

    BEijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  7. eu tava querendo ver o seriado, mas ahco melhor ler o livro primeiro pq quando li Game of thrones foi bem chato porque ja sabia de tudo :/

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Não faz o meu estilo, mas é interessante...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já fui mais interessada nessa série, mas perdi a vontade, porque são muitos e muitos livros e eu já estou acompanhando sagas de livros demais pro meu pouco tempo, rs.
    Mas admiro muito a identidade das capas, sempre iguaizinhas. Muito lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu pulei a resenha, omg! Haha

    Ainda não li nenhum livro, mas vi a série.
    Gostei tanto que tenho medo de ler os livros e me decepcionar com um ou com outro.
    haha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Tenho tanta vontade de começar a ler essa série... Tanto que não aguentei e comecei a assistir o seriado... Até agora estou gostando bastante, a história é muito boa... Até agora estou tentando descobrir quem é o(a) tal -A. rsrs'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boa resenha (: Eu li o primeiro da série também, gostei e tenho o segundo, mas ainda não li. To atrasada com o seriado, só pra variar UASHUAHSUAHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha.
    Tenho vontade de começar a ler essa série mas como estou lendo muitas séries ultimamente, prefiro fugir de livros assim, porém quero ler só não agora =)
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha!
    Quero ler muuuito essa série mas ainda não consegui.

    Bjs!

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu acho as capas destes livros muito divertidas, com as bonecas fazendo pose :-)
    Bj, Aris - Mistério das letras

    ResponderExcluir
  16. Adoro a série pretty little liars e realmente o seriado não é nada parecido. Eu não entendo pq eles fazem isso, sinceramente. Mesmo que eles não queiram fazer a história idêntica ao livros, não sei pq, mas algumas coisas eles deveriam manter iguais, po. Acho super nada a ver o Caleb da tv :s
    E continue lendo a série, a cada livro fica melhor! heheh

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Bom, desculpa estar mandando este comentário, mas é que com esta mudança do GFC, acabou sumindo meu gadget antigo e gostaria muito que você me seguisse novamente para não perdermos os contato, o que acha? (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  18. Eu consegui ler esse graças aos ceus, e ao meu pai que que bancou o livro HASUAHSUAHSUHAUSH, eu gostei mais desse que do primeiro livro sabia? Achei o primeiro meio lerdinho.


    Beijooes Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir