6 de jan de 2015

Resenha: "It Girl #9 - Garota em Foco"


Classificação: 3/5
Posição na meta: (Foi de 2014!)
Editora: Galera Record
Autor: Cecily Von Ziegesar
Ano: 2014
Páginas: 272
ISBN: 9788501089205


É janeiro, os alunos estão de volta às aulas, e logo chegam as surpresas: alunos novos. Mais que isso, um reitor novo, o Dr. Dresden e seus dois filhos. Isaac e Isla Dresden são a nova sensação do campus, e toda a escola está fervilhando de fofocas. Trabalhos, grupos, intrigas e festas irão fazer o ano ferver. Tudo pode acontecer. Um dos motivos que tornam as séries It Girl e Gossip Girl tão reais é que sua autora, Cecily von Ziegesar, foi criada na alta-roda nova-iorquina e aluna de um dos colégios mais chiques da cidade, convivendo com pessoas tão requintadas, elegantes, fúteis e divertidas como os personagens que criou.

E aí, pessoas! Como vocês estão? Depois de um longo tempo, cá estou eu novamente postando no blog! Como vocês sabem, não sou muito de acompanhar muitas séries ao mesmo tempo, mas as que eu acompanho, acompanho para sempre até dizer chega! Ou até ela terminar, rs. E é o caso de "It Gil", como todos vocês já sabem. 

A história das meninas do internato Waverly Owl continua, mas com algumas mudanças. O reitor muda, entram duas personagens novas na história e além disso tudo, uma personagem antiga volta a história pra abalar novamente as estruturas das nossas Owls. Tudo muito lindo, tudo muito belo se a gente não tivesse visto isso outras vezes.

Não vou mentir, eu gosto muito de It Girl e me divirto com a leitura, seja a mesma história, seja uma história nova com elementos antigos. Eu gosto muito do jeito com que a Cecily von Ziegesar nos conta uma história. É bem difícil eu não gostar dos livros que ela escreve e é verdade, ela tem uma identidade literária, digamos assim. Mas poxa, It Girl está já no nono livro, NONO livro aqui no Brasil, no caso e a história continua a mesma? Tinsley sendo a diva das divas e se ferrando no final por causa da sua autoestima, Jenny conhecendo mais um cara novo e entrando novamente em um romance, muita festa, Callie com seus dramas... Além de ter sentido um pouco de falta dos meus dois personagens preferidos, Heath e Brett. Brett muito chatinha com aquele draminha com o seu namorado novo e Heath sumido porque o maluco resolveu acampar na floresta estilo Na Natureza Selvagem.

A história é legal, gente. Afinal, vem seguindo o mesmo padrão repetitivo dos outros oito livros. Mas poxa, já tá na hora de ou acontecer alguma coisa super legal ou da série ter seu fim e sua conclusão, não? A fluidez da leitura é a mesma dos outros livros, é um livro que você sente vontade de continuar lendo e saber o que acontece mas parece que toda hora que você lê um capítulo novo, uma sensação de deja vu bate na porta. E sei lá, acho que já tá na hora da série ter seu fim... Ficaria muito mais feliz se todo esse draminha de amor e romances acabassem e alguma coisa de emocionante ou que fosse mais engraçado acontecesse. Por isso senti muito a falta do Heath, que geralmente dá essa pitada mais cômica pra história e também da Brett, que apesar de não ser muito cômica, é a única que o drama é mais divertido e agitado. O resto é tudo o mesmo blablablá. 

Já leu o livro? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo post! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário